2

Joia da base, Vitor Roque treina com time profissional do Cruzeiro

Atacante de 16 anos foi observado em atividade na Toca da Raposa II

04/10/2021 18:46 / atualizado em 04/10/2021 20:50
compartilhe
Vitor Roque treinou com o elenco profissional do Cruzeiro nesta segunda
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Vitor Roque treinou com o elenco profissional do Cruzeiro nesta segunda

Um dos principais nomes das categorias de base do Cruzeiro, o atacante Vitor Roque, de apenas 16 anos, participou de um treino com o elenco profissional do clube, nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Além dele, o goleiro Otávio, de 15 anos, foi observado na atividade.

No último dia 22, Luxemburgo foi até o Sesc Venda Nova, na Grande BH, para acompanhar presencialmente o jogo do time Sub-17 da Raposa contra o Flamengo. Lá, pôde assistir Vitor Roque de perto.

Estudo contratado pelo Cruzeiro no início do ano apontou que Roque é o jogador mais valioso do Cruzeiro na atualidade. Seus direitos econômicos estão avaliados em 3,17 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões). 

Em 25 de maio, Vitor Roque assinou seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro. No clube desde 2019, quando foi envolvido em grande polêmica ainda na gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá, o atacante tem várias convocações para a Seleção Brasileira de base. 

Luxemburgo tem adotado a política de dar oportunidades aos jovens da base do Cruzeiro. Nos últimos dois jogos, o treinador escalou Vitor Leque, de 20 anos, entre os titulares. O atacante marcou um dos gols da vitória celeste por 2 a 0 sobre o Brasil-RS, nesse domingo, pela Série B.

"A gente tem que dar oportunidade aos ativos do clube, que são os meninos das categorias de base. Esse é o ativo que tem. Não existe busca por outro ativo que não seja lançar os moleques e time vencedor", disse o treinador nesse domingo.

Para a função de Vitor Leque, que atua como um tradicional camisa 9 na base, o Cruzeiro tem hoje, à disposição, os experientes Marcelo Moreno e Rafael Sobis, além dos jovens Thiago, de 20 anos, e Zé Eduardo, de 21. 


Compartilhe