2

Cruzeiro teve cinco 'pratas da casa' em sua melhor exibição na Série B

Time celeste goleou Coritiba por 3 a 0 na noite desta sexta, no Couto Pereira

08/10/2021 23:47 / atualizado em 09/10/2021 16:01
compartilhe
Adriano teve boa atuação na vitória do Cruzeiro sobre o Coritiba
foto: Du Caneppele/O Fotográfico/Estadão Conteúdo

Adriano teve boa atuação na vitória do Cruzeiro sobre o Coritiba

O Cruzeiro teve de longe, nesta sexta-feira, sua melhor exibição na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. A goleada por 3 a 0 sobre o líder Coritiba, no Couto Pereira, foi construída pela qualidade do jogo coletivo, mas com protagonismo de cinco pratas da casa.

Vanderlei Luxemburgo, que já admitiu o desejo de aumentar cada vez mais o espaço para os jovens do clube, escalou, entre os titulares, nada menos do que cinco atletas formados na Toca da Raposa I. Foram eles o lateral-esquerdo Matheus Pereira, os volantes Lucas Ventura e Adriano e os atacantes Thiago e Vitor Leque.

"Hoje em dia não tem problema colocar essa molecada aí não. Essa molecada não está nem aí. Antigamente, até tinham medo. Eu nunca tive medo de colocar para jogar. Eu coloco e eles jogam. Participo das brincadeiras com eles, tentando deixar o ambiente mais leve. Sei que minha presença traz peso e cobrança também", avaliou o treinador. 

No meio-campo, a dupla de volantes teve atuação sólida, desarmando com qualidade e produzindo ótimas transições. Adriano ainda marcou seu primeiro gol pela Raposa. No ataque, Vitor Leque foi responsável por duas assistências para gols, enquanto Thiago demonstrou rigorosa disciplina tática.

"A equipe está de parabéns pelo desempenho. Sabíamos que seria um jogo muito difícil aqui em Curitiba, contra o atual líder, sabíamos que a dificuldade viria, mas não abaixamos a cabeça. Acreditamos no trabalho e fizemos um baita jogo. A equipe toda está de parabéns", celebrou Thiago. 

Não bastassem os cinco titulares, Luxemburgo ainda relacionou pela primeira vez, para o duelo diante do Coritiba, o atacante Vitor Leque, de apenas 16 anos. O garoto ainda nem sequer foi promovido ao time sub-20, mas já ganhou a oportunidade de conviver com o elenco principal da Raposa.

Na próxima terça-feira, o Cruzeiro medirá forças com o Botafogo, às 21h30, no Independência. Para a partida, Luxemburgo perdeu o zagueiro Ramon e o volante Ariel Cabral, já que ambos receberam o terceiro cartão amarelo diante do Coritiba. 




Compartilhe