2

Contra o Botafogo, Cruzeiro tenta série positiva inédita na Série B 2021

Duelo contra o Fogão acontece na próxima terça-feira (12) e é válido pela 30ª rodada da Segundona

09/10/2021 13:27 / atualizado em 09/10/2021 13:37
compartilhe
Luxemburgo tenta levar o Cruzeiro a três vitórias seguidas pela primeira vez
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Luxemburgo tenta levar o Cruzeiro a três vitórias seguidas pela primeira vez

A história do Cruzeiro na Série B está longe de ser das mais bonitas. A vitória sobre o Coritiba (3 a 0), no Estádio Couto Pereira, porém, deu mais ânimo para que a Raposa siga sonhando com o acesso. Além disso, afastou o time da zona de rebaixamento e criou a possibilidade de um feito inédito da equipe azul. Se vencer o Botafogo, o Cruzeiro alcança três vitórias seguidas pela primeira vez na Série B 2021.

Antes do Coxa, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo havia ganhado do Brasil de Pelotas-RS (2 a 0), no Independência. O triunfo diante do Fogão, então, significa a manutenção da esperança de uma vaga na Série A 2022 e segura um integrante do G4 na tabela. Neste momento, o time carioca tem 51 pontos, enquanto o mineiro soma 38. A diferença da Raposa para o G4 atinge 10 pontos, pois o 4º colocado, Goiás, tem 48. 

O Cruzeiro teve uma única chance nesta Série B 2021 de obter três vitórias consecutivas. A Raposa venceu o Náutico, no Estádio dos Aflitos, e o Confiança, no Mineirão, ambos por 1 a 0, pelas 19ª e 20ª rodadas. O jogo seguinte diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, terminou num empate sem gols. 

Três triunfos seguidos em 2020

Em toda a sua história na Série B, que começou na disputa da edição do ano passado, o Cruzeiro conseguiu três vitórias seguidas apenas uma vez. E foi logo de cara, nas três rodadas iniciais da Segundona 2020. 
A Raposa venceu o Botafogo-SP (2 a 1), no Mineirão; o Guarani (2 a 3), no Brinco de Ouro; e o Figueirense (0 a 1), no Orlando Scarpelli.  A série positiva foi importante devido à punição de perda de seis pontos imposta pela Fifa pelo não pagamento de empréstimo do volante Denílson, na temporada de 2016. O jogador atuou apenas cinco vezes com a camisa azul.

Depois, porém, o time não engrenou.  Sem nunca ter entrado no G4, o Cruzeiro passou a maior parte da competição lutando contra o rebaixamento, O pesadelo só teve fim na 36ª rodada. A Raposa venceu o Operário-PR (2 a 1), no Independência, e escapou da queda para a Série C. 

O técnico era Luiz Felipe Scolari. Contratado justamente para evitar a tragédia, Felipão levou o Cruzeiro ao 11º lugar, com 49 pontos, 12 a menos do que o Cuiabá, quarto colocado que conseguiu o acesso.    


Compartilhe