Cruzeiro joga bem contra o Botafogo, mas empata pela 15ª vez na Série B

Time celeste criou chances, mas não conseguiu balançar a rede no Horto

12/10/2021 23:22 / atualizado em 12/10/2021 23:56
compartilhe
Cruzeiro não conseguiu balançar a rede do Botafogo no Independência
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

Cruzeiro não conseguiu balançar a rede do Botafogo no Independência

O Cruzeiro até jogou bem, teve mais volume, especialmente na primeira etapa, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com o Botafogo, na noite desta terça-feira, no Independência. Assim, o time celeste chegou ao 15º empate na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Cruzeiro assume a 11ª colocação e alcança os 39 pontos - nove a menos que o Goiás, que abre o G4, e nove a mais que o Londrina, primeiro clube do Z4. Nesta sexta, a Raposa poderá ser ultrapassada pelo Remo, que visita o Brusque, às 16h, no Augusto Bauer.    

Na próxima rodada, o Cruzeiro viaja para Florianópolis, local da partida diante do Avaí (3º colocado da competição), na sexta-feira (22), às 21h30, na Ressacada. O Botafogo, por sua vez, volta ao Rio de Janeiro para medir forças com o Brusque, na quarta-feira (20), às 20h30, no Engenhão.


O jogo

O Cruzeiro fez valer o fator casa nos 45 minutos iniciais e dominou o Botafogo, que não finalizou nenhuma vez ao gol de Fábio. Aos 19', na primeira boa chance, Thiago ganhou pelo alto e obrigou Diego Loureiro a fazer grande defesa no Horto. Seguro na marcação, anulando as principais peças ofensivas dos cariocas, o time celeste não sofreu na primeira etapa.

Embora tenha passado um período sem levar perigo ao gol adversário, a Raposa voltou a criar no fim do tempo inicial. Após rápido contra-ataque, aos 46', Giovanni tabelou com Thiago e finalizou da entrada da área. Diego Loureiro espalmou, e a bola sobrou para Vitor Leque, que errou no chute. Três minutos depois, Léo Santos voltou a assustar o Botafogo em tentativa pelo alto. A bola raspou o travessão. 

Na volta do intervalo, o Botafogo intensificou as ações ofensivas e logo registrou a primeira finalização. Aos 9', Rafael Navarro cabeceou à queima-roupa e obrigou Fábio a fazer grande defesa. Aos 26', o Cruzeiro respondeu com grandes chances. Primeiro, Rafael Sobis finalizou da entrada da área, e Loureiro fez grande defesa. No minuto seguinte, Adriano construiu com Giovanni pela direita, mas Brock não aproveitou a sobra dentro da área.

A partida caminhou para o fim com novas emoções. O Cruzeiro criou mais jogadas, especialmente pelo alto, mas não teve competência para balançar a rede. Luxemburgo ainda promoveu a estreia do jovem Vitor Roque, de apenas 16 anos, que foi substituído após 18 minutos em campo por desgaste físico. Com o placar, a Raposa acumulou o 15º empate na Série B do Campeonato Brasileiro.



CRUZEIRO 0X0 BOTAFOGO

Cruzeiro
Fábio; Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano (Marco Antônio), Lucas Ventura e Giovanni (Claudinho); Vitor Leque (Rafael Sobis), Bruno José (Vitor Roque) (Keké) e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Botafogo
Diego Loureiro; Jonathan Lemos, Carli, Kanu e Jonathan Silva (Carlinhos); Barreto, Pedro Castro e Chay (Luis Henrique); Marco Antônio (Diego Gonçalves), Warley (Oyama) e Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira

Cartões amarelos: Fábio, Giovanni, Eduardo Brock e Adriano (Cruzeiro); Carli e Carlinhos (Botafogo)

Motivo: 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 12 de outubro de 2021 (terça-feira), às 21h30
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA/AL)
VAR: Ronei Candido Alves (MG)

Compartilhe