2

Quem fica? Cruzeiro tem 45% do elenco com contrato no fim; veja lista

Grupo celeste deverá passar por grande reformulação para 2022

19/10/2021 06:00 / atualizado em 29/10/2021 02:01
compartilhe
Joseph, Wellington Nem, Norberto e Giovanni têm contrato até dezembro de 2021
foto: Bruno Haddad e Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Joseph, Wellington Nem, Norberto e Giovanni têm contrato até dezembro de 2021

Com chances quase nulas de conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro começa a planejar 2022. A tendência é que o clube enfrente sua terceira edição seguida da Segunda Divisão com um elenco reformulado.

Dos 33 jogadores que integram o grupo, 15 deles têm contratos apenas até dezembro. Outros dois têm vínculos até o fim do próximo Campeonato Mineiro, portanto antes do início da Série B de 2022. 

Fazem parte da lista dos jogadores com contratos no fim os titulares Fábio, com renovação encaminhada, e o meia Giovanni, uma das principais peças do Cruzeiro desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo à Toca da Raposa II.

O atacante Wellington Nem, que apresentou bom desempenho nos jogos em que não esteve entregue ao departamento médico, também só tem contrato até dezembro. Antes de deixar o Cruzeiro, o executivo de futebol, Rodrigo Pastana, chegou a iniciar negociações para ampliar o vínculo do experiente jogador, de 29 anos.

Por outro lado, o Cruzeiro não precisará se preocupar com vários jogadores que integram o atual elenco, mas não são aproveitados com tanta frequência. São os casos, principalmente, dos zagueiros Joseph e Rhodolfo e dos volantes Ariel Cabral e Henrique. 

Veja, na galeria abaixo, o tempo de contrato dos jogadores do Cruzeiro:

Tempo de contrato dos jogadores do Cruzeiro



Compartilhe