2

Sem receber há seis meses, funcionários do Cruzeiro paralisarão atividades

Através de carta, colaboradores das sedes sociais do clube expressaram indignação com a diretoria celeste e anunciaram paralisação a partir de sábado (23)

21/10/2021 19:03 / atualizado em 21/10/2021 20:15
compartilhe
Sem receber salários há seis meses, colaboradores das sedes sociais do Cruzeiro anunciam greve a partir do próximo sábado (23)
foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Sem receber salários há seis meses, colaboradores das sedes sociais do Cruzeiro anunciam greve a partir do próximo sábado (23)


 
Uma nova  greve  pode se iniciar no Cruzeiro dentro dos próximos dias. Sem receber salários há seis meses, os funcionários das sedes sociais do clube anunciaram que estarão paralisando as atividades nas sedes Campestre e Barro Preto a partir de sábado (23). 

Através de carta, os colaboradores expressaram sua indignação com a situação, a qual consideram "intolerável e injustificável". Inicialmente, a rotina dos locais ficará paralisada até a próxima terça-feira (26). A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes
 

A diretoria do Cruzeiro realizou nos últimos dias uma parceria com empresários cruzeirenses visando arrecadar dinheiro para fazer o pagamento do salário de atletas e funcionários, mas só da área do futebol. Essa decisão incomodou os colaboradores das sedes sociais, que se sentiram negligenciados. 

Esta é a segunda greve que ocorre no clube neste mês de outubro.  Na semana passada, os atletas celestes ficaram sem treinar durante três dias, mas retornaram às atividades no último domingo (17), visando a partida contra o Avaí, que será realizada amanhã . Além do time principal, os funcionários da Toca da Raposa II e os atletas do sub-20 também tiveram suas rotinas paralisadas.
 
Confira na íntegra a carta escrita pelos funcionários das sedes sociais do Cruzeiro
foto: Reprodução

Confira na íntegra a carta escrita pelos funcionários das sedes sociais do Cruzeiro

 

Posicionamento oficial do Cruzeiro 


No início desta noite, o Cruzeiro soltou nota se pronunciando oficialmente sobre o ocorrido.

"Conforme anunciado, à medida em que o Clube viabilizar as quantias junto aos parceiros, as pendências com os colaboradores serão quitadas de forma gradativa", afirma o clube.
 
 


Compartilhe