2

Fica no Cruzeiro? Agente comenta futuro de Henrique, que não joga há um ano

Volante está em tratamento de cirurgia no joelho realizada em 14 de agosto; seu contrato com o clube celeste vai até dezembro

27/10/2021 06:00 / atualizado em 26/10/2021 23:33
compartilhe
Henrique se recupera de cirurgia realizada em agosto
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Henrique se recupera de cirurgia realizada em agosto

Multicampeão pelo Cruzeiro, o volante Henrique, de 36 anos, não veste a camisa celeste para um compromisso oficial desde 8 de outubro de 2020, quando a Raposa foi derrotada por 2 a 1 pelo Sampaio Corrêa na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em recuperação de cirurgia no joelho direito, realizada em agosto, o meio-campista tem futuro incerto. Seu contrato com o Cruzeiro vai apenas até dezembro e, de acordo com Leandro Lima, seu empresário, Henrique nem sequer cogita encerrar a carreira neste momento. 

"Henrique está em processo de recuperação. Pela lei, a gente deve renovar o contrato dele com o Cruzeiro, mas ainda não conversei com o presidente (Sérgio Santos Rodrigues). Estamos focados na recuperação do Henrique e não há qualquer possibilidade de ele encerrar a carreira agora", disse o agente ao Superesportes .

Um advogado especializado em direito desportivo explicou à reportagem que os contratos de trabalho registrados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) obrigam os clubes a estenderem vínculos de seus atletas até que eles se recuperem das lesões. Ou seja, o Cruzeiro só poderia encerrar o acordo com Henrique no momento em que ele estiver apto a jogar futebol novamente. 

Tempo de contrato dos jogadores do Cruzeiro


Rejeição


Apesar do currículo vitorioso, que inclui dois troféus de Copa do Brasil (2017 e 2018), dois Brasileiros (2013 e 2014) e seis Campeonatos Mineiros (2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019), Henrique não é, no momento, visto como peça importante pela torcida celeste. 

A saída para o Fluminense em 2020, após o rebaixamento celeste à Série B, foi reprovada por grande parte dos cruzeirenses. Em  enquete recente realizada pelo Superesportes  com mais de oito mil participações, a torcida apontou que não deseja a renovação de contrato do volante. 

Henrique é o oitavo jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro, com 524 jogos. Nos seus melhores momentos, o volante ganhou destaque pela qualidade no posicionamento e pelo bom aproveitamento em passes, além de fazer gols em chutes de fora da área e finalizações de cabeça.

Compartilhe