2

Luxemburgo analisa emocional do Cruzeiro e minimiza preocupação com Série C

Treinador justificou mais um empate, agora contra o Vila Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro

01/11/2021 22:43 / atualizado em 02/11/2021 16:41
compartilhe
Luxemburgo mostrou confiança sobre a permanência do Cruzeiro na Série B
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Luxemburgo mostrou confiança sobre a permanência do Cruzeiro na Série B

Sem vencer há quatro rodadas na Série B, o Cruzeiro passou a ver a briga contra o rebaixamento à Terceira Divisão mais de perto. Nesta segunda-feira, após o empate por 1 a 1 com o Vila Nova, no Independência, o técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu alguma preocupação com a queda, mas garantiu que há confiança de que isso não acontecerá.  

"Preocupação (com a queda à Série C), claro que existe. Se eu falar que não existe, estarei mentindo. Mas existe confiança. Não ganhamos os jogos decisivos que nos levariam para brigar pelo acesso. Estamos brigando para manter o time na Segunda Divisão. O torcedor tem que entender. Essa é a nossa realidade. Eles vão entender isso", disse.

[VIDEO1 Na mesma entrevista, o treinador analisou o lado emocional de seu grupo de jogadores. Luxemburgo observou uma fragilidade neste quesito após a derrota por 1 a 0 para o Avaí, em 22 de outubro, quando as chances do acesso à Série A foram praticamente enterradas pela Raposa.

"O jogo contra o Remo (derrota por 3 a 1) foi o primeiro depois do Avaí, que era nossa última chance de brigar pelo acesso. Acabou. Automaticamente, nosso emocional foi lá embaixo. Aí não jogamos absolutamente nada (contra o Remo)", explicou o treinador.

"Hoje você vê que o time entrou em campo (diante do Vila Nova) foi diferente da equipe que jogou contra o Remo. Disputaram, lutaram em jogo difícil, campo encharcado. Sendo bem sincero, estamos tranquilos no sentido de que temos condições de manter o time na Segunda Divisão e trabalhar bastante para que isso aconteça", garantiu.

Com o resultado no Independência, o Cruzeiro chegou aos 40 pontos, mas permaneceu na 14ª colocação da tabela. Primeiro clube do Z4, o Londrina, que soma 35, poderá diminuir ainda mais a diferença para a Raposa em caso de vitória sobre o Remo, às 19h desta terça-feira, no Baenão, em Belém.   

Análise do jogo


Apesar do 16º empate do Cruzeiro na Série B, Luxemburgo conseguiu ver virtudes na equipe no jogo diante do Vila Nova. Ele elogiou, por exemplo, a segurança do setor defensivo. Nesta segunda-feira, o treinador optou por dar uma oportunidade a Léo Santos na equipe titular. Ramon perdeu a vaga.

"A defesa esteve muito bem postada, ganhou a maioria das bolas, tanto de escanteio como de faltas laterais e frontais. A única coisa que lamentei é que perdemos muito a segunda bola. A segunda bola é fundamental dentro de um jogo de futebol para que você comece as jogadas", lamentou Luxemburgo.

"Perdemos uma segunda bola que faltou aproximação dos zagueiros, volantes e jogadores de lado de campo encostar um pouco mais na segunda bola. A equipe suportou. Claro que gostaríamos de ganhar, mas a equipe do Vila Nova é bem superior ao Remo. Precisamos lamentar a derrota para o Remo. Precisaríamos lamentar até se fosse empate. Mas estamos no caminho. É duro, doído, sofrido, mas vamos continuar", finalizou o treinador. 

Leia mais no Bola pra Frente:   Vai ter emoção até o fim, e a sua culpa é sua, Cruzeiro

Cruzeiro x Vila Nova: fotos do jogo pela 33ª rodada da Série B



Compartilhe