2

Luxemburgo mostra alívio após vitória do Cruzeiro: 'Jogamos uma decisão'

Com resultado positivo diante do Londrina, time celeste respirou na Série B

06/11/2021 00:37 / atualizado em 06/11/2021 11:25
compartilhe
Vanderlei Luxemburgo mostrou alívio após vitória do Cruzeiro no Sul
foto: Reprodução/Youtube/Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo mostrou alívio após vitória do Cruzeiro no Sul

Vanderlei Luxemburgo se mostrou aliviado após a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Londrina, nesta sexta-feira, no Estádio do Café, no Paraná. O treinador afirmou que os três pontos foram fundamentais na briga pela manutenção da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro.

"A vitória foi importantíssima, fundamental para nossa manutenção na Segunda Divisão. Era importante ganhar o jogo fora de casa, jogamos uma decisão", avaliou Luxemburgo.  

"Viemos jogar uma decisão fora de casa. O time jogou uma decisão fora de casa. Já havíamos jogado outras decisões, contra o CRB, Goiás, Brusque (no primeiro turno). Desde que cheguei, estamos jogando partidas decisivas. Obrigação de ganhar... Isso traz um desequilíbrio emocional", complementou o treinador.

Embora tenha feito uma apresentação pobre tecnicamente nesta sexta, o Cruzeiro cumpriu o objetivo de derrotar o Londrina num duelo direto contra o rebaixamento à Série C. Thiago marcou o gol salvador aos 37' do segundo tempo.

LEIA TAMBÉM NO BOLA PRA FRENTE: Um turno de Luxemburgo no Cruzeiro: veja números, aproveitamento e curiosidades 

"Thiago lutou durante 90 minutos. O último lance do jogo, praticamente, em que o Claudinho chutou e o goleiro defendeu, era no fim, ele deu um pique do meio-campo até a linha de fundo e tocou a bola para trás. Thiago é um jogador que tem muito o que aprender ainda. Finalização, cabeceio. Ele não teve base, então tem que aprender muitos fundamentos. Mas estamos aqui para ensinar para ele", disse Luxa.

Com o resultado, o Cruzeiro alcançou 43 pontos e ganhou três posições na tabela - é o novo 11º colocado. A Raposa abriu cinco pontos para o Londrina, primeiro time do Z4, com 38. Até o fim da rodada, os mineiros ainda poderão ser ultrapassados por Operário-PR e Sampaio Corrêa. 

Na próxima rodada, o Cruzeiro retorna a Belo Horizonte, local de mais um confronto direto, desta vez diante do Brusque, às 21h30 de terça-feira (9), no Mineirão. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos  antecipadamente para o duelo. 

Londrina 0 x 1 Cruzeiro: veja fotos do jogo pela Série B




Compartilhe