2

Com show da torcida, Cruzeiro derrota o Brusque e 'se garante' na Série B

Time celeste abre oito pontos de vantagem para o Z4 a três rodadas do fim da competição e espanta fantasma do rebaixamento

09/11/2021 23:23 / atualizado em 10/11/2021 01:47
compartilhe
Giovanni marcou um golaço, o segundo da vitória do Cruzeiro sobre o Brusque
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Giovanni marcou um golaço, o segundo da vitória do Cruzeiro sobre o Brusque

"Pela eternidade, nunca vou te deixar". Com versos como esse, a torcida do Cruzeiro protagonizou, nesta terça-feira, um dos poucos episódios irretocáveis do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. As mais de 30 mil pessoas que estiveram no Mineirão empurraram o time celeste para a vitória por 2 a 0 sobre o Brusque. Vitor Leque e Giovanni marcaram os gols.



Com o resultado, o Cruzeiro alcança o 10° lugar da tabela - sua melhor colocação desde o início da competição -, com 46 pontos. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo também afasta definitivamente o fantasma do rebaixamento à Série C. A Raposa abre oito pontos de vantagem para o Z4, sendo que só há mais nove em disputa. 

Na próxima rodada o Cruzeiro vai ao Barradão, em Salvador-BA, enfrentar o Vitória, que luta para permanecer na Série B. O duelo está marcado para as 19h de domingo (14). O Brusque, por sua vez, mede forças com o CRB na segunda-feira (15), às 16h, no Augusto Bauer, em Santa Catarina.
 

Cruzeiro 2 x 0 Brusque: fotos da partida no Mineirão pela Série B

 

O jogo

Intenso, o Cruzeiro começou o jogo pró-ativo, marcando o Brusque em linha alta e criando oportunidades para abrir o placar. Giovanni foi o responsável pelas principais construções. Aos 21', Wellington Nem teve a chance de marcar, mas desperdiçou ao tirar demais do goleiro Ruan Carneiro. 

Coube a Vitor Leque, novidade da noite na escalação, balançar a rede do Mineirão. Aos 26', ele aproveitou a sobra, após cobrança de escanteio de Giovanni e desvio de cabeça de Thiago, para finalizar e marcar seu segundo gol na equipe profissional. 1 a 0 .

A partir daí, a configuração do jogo mudou. O Cruzeiro recuou e encontrou muitas dificuldades para realizar uma marcação sólida. Aos 39' e aos 41', Fábio precisou operar milagres. Primeiro em finalização de Jhon Cley e depois em tentativa de Edu. O goleiro foi exaltado pelas arquibancadas.

Ainda na primeira etapa, aos 43', Vitor Leque teve oportunidade muito clara para ampliar. Na melhor chance do Cruzeiro, o atacante recebeu lançamento, ficou de cara para Ruan Carneiro, mas acabou finalizando para fora na saída do goleiro. 

Giovanni comemorou muito seu 5° gol pelo Cruzeiro na temporada
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Giovanni comemorou muito seu 5° gol pelo Cruzeiro na temporada


A volta do intervalo representou mais festa para o torcedor do Cruzeiro. Giovanni precisou de quatro minutos para marcar um golaço e ampliar o placar do Mineirão. O meia, jogador mais consciente da equipe no jogo, soltou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo direito de Ruan Carneiro. 2 a 0 .



Diferentemente do primeiro tempo, quando fez o gol e abriu o campo ao adversário, o Cruzeiro controlou na etapa final. Com marcação mais justa e defesa sólida - e boas defesas de Fábio -, o time celeste levou poucos sustos para confirmar o placar que praticamente garante a permanência na Série B de 2022.

Cruzeiro x Brusque: fotos da torcida celeste na volta ao Mineirão




CRUZEIRO 2X0 BRUSQUE

Cruzeiro
Fábio; Rômulo, Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Adriano (Norberto), Lucas Ventura e Giovanni (Ariel Cabral); Vitor Leque (Vitor Roque), Wellington Nem (Claudinho) e Thiago (Rafael Sobis). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Brusque
Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Fillipe Soutto (Bruno Alves) e Jhon Cley (Thiago Alagoano); Maurício Garcez (Foguinho) e Edu. Técnico: Waguinho Dias

Gols: Vitor Leque (aos 26'1°T); Giovanni (aos 4'2°T)
Cartões amarelos: Adriano, Rafael Sobis (Cruzeiro); Rodolfo Potiguar, Toty (Brusque)

Público: 34.687
Renda:  R$ 834.995,00

Motivo: 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 9 de novembro de 2021 (terça-feira), às 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Compartilhe