2

Cruzeiro tenta organizar despedida para Sobis, que anunciou aposentadoria

Atacante de 36 anos disse nessa terça-feira que encerrou a carreira na vitória celeste sobre o Brusque

10/11/2021 15:16 / atualizado em 10/11/2021 15:24
compartilhe
Rafael Sobis chorou nessa terça-feira, quando anunciou aposentadoria dos gramados
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rafael Sobis chorou nessa terça-feira, quando anunciou aposentadoria dos gramados

O Cruzeiro pediu ajuda de seu torcedor, nesta quarta-feira, para convencer Rafael Sobis a realizar um jogo de despedida. O atacante de 36 anos anunciou a aposentadoria nessa terça-feira, após a vitória celeste por 2 a 0 sobre o Brusque, na Série B.

"Com surpresa veio o anúncio da aposentadoria do Sobis. A gente acha que ficou faltando uma despedida, um canto só pra ele, vestindo nosso manto ao menos uma última vez", escreveu o Cruzeiro no Twitter. 

"Que tal vocês ajudarem a gente a convencer o Rafael Sóbis? Peçam pra ele explicando por que. Reuniremos os relatos mais incríveis e mostraremos para ele, tentando convencê-lo a defender nossas cores mais uma vez!", complementou o clube.

Em entrevista ao Premiere, após o jogo dessa terça, Sobis disse que prometeu que este seria seu último jogo em caso de vitória do Cruzeiro, o que acabou acontecendo. "A vida é assim, o tempo passa, uns têm que sair para outros chegarem. Uma noite especial, com vitória. Eu avisei que se a gente vencesse, se ficássemos mais tranquilos, seria meu último jogo. Então acabou", disse o camisa 10.

Se aceitar entrar em campo mais uma vez, Sobis poderá participar do jogo de despedida do Cruzeiro nesta edição da Série B. Depois de enfrentar Vitória e Sampaio Corrêa fora de casa, o time celeste tem compromisso no Mineirão contra o Náutico, no dia 28 de novembro (domingo), às 16h.

Sobis teve duas passagens pelo Cruzeiro: a primeira de junho de 2016 a dezembro de 2018, e a segunda de novembro de 2020 até o presente. Em 176 jogos, marcou 37 gols e conquistou três títulos: Copas do Brasil de 2017 e 2018 e Campeonato Mineiro de 2018. 

O atacante também ergueu taças importantes por outros times, como as Copas Libertadores de 2006 e 2010 pelo Internacional e o Brasileirão de 2012 no Fluminense.


Compartilhe