2

De saída, Cabral elege melhores jogadores de sua passagem pelo Cruzeiro

Volante argentino se despedirá do clube no jogo contra o Náutico, nesta quinta-feira, no Mineirão

21/11/2021 17:00 / atualizado em 21/11/2021 17:59
compartilhe
Ariel Cabral chegará a 200 jogos pelo Cruzeiro na partida contra o Náutico
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Ariel Cabral chegará a 200 jogos pelo Cruzeiro na partida contra o Náutico

O volante Ariel Cabral se despedirá do Cruzeiro na partida contra o Náutico, às 20h de quinta-feira, no Mineirão, pela 38ª rodada da Série B. Em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo, o argentino de 34 anos fez um resumo de sua trajetória na Toca da Raposa II, iniciada em agosto de 2015. O que era para ser uma passagem de seis meses se transformou em uma história de seis anos com quase 200 jogos e quatro títulos: duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018, e dois Campeonatos Mineiros, em 2018 e 2019.

“Passam muitas coisas (pela cabeça). Cheguei aqui (em 2015) para ficar menos de seis meses. Em cada ano eu falava: ‘será o último ano, vou embora, preciso ir para outro lugar. Mas ia ficando mais um ano (risos)”.


“São muitos jogadores, mas gosto muito do Romero. É um amigo, um irmão para mim. Um jogador completo que jogava em qualquer posição. Mas o craque é Arrascaeta. A gente sentia que era só dar a bola nele, que ele resolvia”.

Coincidentemente, o fim da passagem de Cabral pelo Cruzeiro será sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o mesmo que promoveu a sua estreia pelo clube: empate por 0 a 0 com o Internacional, em 16 de agosto de 2015, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No período em que residiu em Belo Horizonte, Ariel se tornou fluente em português e aprendeu um pouco do “jeitinho mineiro” de ser. “A tranquilidade que tem aqui e o respeito das pessoas comigo eu vou levar para onde estiver”.

Ariel Cabral é o estrangeiro que mais vestiu a camisa do Cruzeiro. Em sua melhor fase, destacou-se pela capacidade de recuperar a bola desde o campo de ataque, pelo posicionamento e pela precisão nos passes. Por causa disso, colegas de elenco e torcedores diziam que o camisa 5 “jogava de terno”.

Mas nem tudo são flores para o argentino. Após o rebaixamento à Série B em 2019, Cabral teve os salários repactuados pelo Cruzeiro e se transferiu por empréstimo para o Goiás em 2020. Em seu retorno à Raposa, não conseguiu se firmar entre os titulares e agora terá o ciclo encerrado.

Diferentemente de Rafael Sobis, que anunciou o fim da carreira, Cabral continuará jogando. Colo Colo, do Chile, e Cerro Porteño, do Paraguai, teriam demonstrado interesse no meio-campista, que defendeu o Vélez Sarsfield, da Argentina, de 2007 a 2015, e jogou no Legia Varsóvia, da Polônia, em 2010.

Compartilhe