2

Mesmo sem investidor, Cruzeiro inicia mercado como um dos mais ativos

Clube celeste já anunciou seis contratações para a próxima temporada

09/12/2021 19:10 / atualizado em 09/12/2021 20:18
compartilhe
Campeão da última Série B com o Botafogo, Pedro Castro foi anunciado pelo Cruzeiro
foto: Vitor Silva/Botafogo

Campeão da última Série B com o Botafogo, Pedro Castro foi anunciado pelo Cruzeiro

Mesmo ainda sem um investidor confirmado na Sociedade Anônima do Futebol, o Cruzeiro oficializou, nesta quinta-feira, cinco reforços para a temporada 2022. Os contratos já serão assinados com o novo CNPJ do clube, criado na última semana. 

Em 25 de novembro, quando se despediu da última edição da Série B no empate por 0 a 0 com o Náutico, o Cruzeiro já havia anunciado a contratação do zagueiro Maicon. Nesta quinta, o clube comunicou acertos com o lateral-direito Pará, os meio-campistas Pedro Castro, Filipe Machado e Fernando Neto, além do atacante Edu.

Com seis reforços, o Cruzeiro inicia as movimentações de mercado como um dos principais 'contratantes'. Entre os adversários dos mineiros na próxima Série B, apenas Operário, Londrina, Vasco e Sampaio Corrêa anunciaram reforços. 

Até aqui, o perfil das contratações do Cruzeiro exigiu pouco investimento. Apenas o atacante Edu, artilheiro da última edição da Série B com 17 gols, exigiu do clube celeste um aporte financeiro para compra de parte dos direitos econômicos.  

Todo o planejamento tem sido tratado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e pelo executivo Alexandre Mattos, que será oficializado pela Raposa em janeiro. Em mensagem enviada ao Superesportes, nesta quinta, Mattos explicou como tem sido o trabalho de recuperação do Cruzeiro diante de tantas desconfianças e dificuldades financeiras.

"O mercado olhando para o Cruzeiro: transfer ban, greve, salários atrasados, empresários brigado com o clube, notícias de coisas básicas faltando na base, cada dia uma pessoa entra na Justiça do Trabalho, segunda divisão, últimos dois anos não ficou nem entre os 10 primeiros, casos de polícias de pessoas que vão a julgamento, descrédito total no mercado, jogador que está dentro querendo ir embora e por aí vai", lembrou Mattos.

"Hoje, por milagre, (estamos) começando uma nova era. O torcedor já está reclamando de A ou B que possivelmente vem? Só os 'malucos' que respeitam e querem ajudar a reconstruir que estão aceitando ir para o Cruzeiro. O torcedor está muito sem noção da gravidade que o clube se encontra", chamou atenção o diretor. 

A tendência é que o Cruzeiro ainda contrate até três jogadores antes do início da temporada, mas que não feche as portas para novas chegadas ao longo do próximo ano. 

Vários jogadores que integraram o elenco de 2021 não renovarão seus contratos ou serão dispensados. Dos 15 que tinham acordo no fim, apenas o goleiro Fábio renovou o vínculo até aqui. Veja na galeria abaixo todas as movimentações do Cruzeiro no mercado da bola:

Quem não permanece no Cruzeiro em 2022

Quem fica no Cruzeiro para 2022

Movimentações do Cruzeiro no mercado da bola para 2022

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022



Compartilhe