2

Cruzeiro contrata o zagueiro Sidnei, ex-Betis, da Espanha

Anúncio foi feito nas redes sociais do clube celeste

13/12/2021 10:22 / atualizado em 13/12/2021 11:04
compartilhe
Sidnei será reforço da zaga celeste em 2022
foto: Reprodução

Sidnei será reforço da zaga celeste em 2022



O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira (13), a contratação do zagueiro Sidnei, ex-Betis, da Espanha. O defensor de 32 anos tem grande experiência na Europa e chega com a expectativa de ser titular do time do técnico Vanderlei Luxemburgo. 

Revelado pelo Internacional, o defensor chegou a negociar seu retorno ao clube de Porto Alegre em junho deste ano, mas não conseguiu a liberação do Betis. O último jogo dele ocorreu em 8 de março, na vitória do Betis sobre o Alavés, por 3 a 2, pelo Campeonato Espanhol. Desde então, ele não entrou em campo.

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022



No dia 31 de agosto, Sidnei rescindiu seu contrato com o Betis. Ele chegou a ser sondado pelo Trabzonspor, da Turquia, e pelo Aris, da Grécia, mas não houve acerto.   

Antes do Betis, clube pelo qual o zagueiro atuou nas últimas três temporadas, Sidnei defendeu ainda La Coruña, Espanyol, Benfica e Besiktas.

Sidnei é o nono reforço do Cruzeiro para a próxima temporada. Antes dele, o clube anunciou o goleiro Jailson, o zagueiro Maicon, o lateral-direito Pará, os meio-campistas Pedro Castro, João Paulo, Filipe Machado e Fernando Neto, e o atacante Edu.

Quem fica no Cruzeiro para 2022



Os atletas só serão registrados no BID da CBF mediante o fim do transfer ban na Fifa. O clube tem pendências de R$15 milhões (contando multas e juros) com Defensor-URU e Mazatlán-MEX (antigo Monarcas Morelia) pelas compras de Arrascaeta e Riascos, em 2015.
 
A Raposa volta a disputar uma partida no dia 26 de janeiro, contra a URT, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Quem não permanece no Cruzeiro em 2022



Compartilhe