2

Cruzeiro define reapresentação e período de pré-temporada antes do Mineiro

Estreia da Raposa na temporada 2022 está marcada para 26 de janeiro

15/12/2021 06:00 / atualizado em 14/12/2021 20:07
compartilhe
Cruzeiro se reapresentará para a próxima temporada em 4 de janeiro
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro se reapresentará para a próxima temporada em 4 de janeiro

Com a estreia em 2022 marcada para 26 de janeiro, o Cruzeiro definiu que se reapresentará na Toca da Raposa II no próximo dia 4. Isso dará ao clube 23 dias - pouco mais de três semanas - de pré-temporada antes da partida contra a URT, pelo Campeonato Mineiro, no Mineirão.

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá a missão de integrar vários reforços ao elenco celeste. Até aqui, já foram anunciadas nove contratações. São eles o goleiro Jailson, os zagueiros Maicon e Sidnei, o lateral-direito Pará, além dos meio-campistas Pedro Castro, João Paulo, Filipe Machado e Fernando Neto.

Por outro lado, vários jogadores não retornarão à Toca após uma temporada de muitas frustrações. É possível que nenhum dos 14 jogadores que tiveram seus contratos encerrados no fim de 2021 faça parte do elenco no ano que vem.

Quem não permanece no Cruzeiro em 2022



Algumas saídas já estão confirmadas. São os casos dos zagueiros Arthur, Leo Santos, Rhodolfo e Joseph; dos laterais-esquerdos Alan Ruschel e Jean Victor, do volante Ariel Cabral, além dos atacantes Rafael Sobis (que se aposentou), Felipe Augusto e Keké.

Jogo mais importante do Cruzeiro no início de temporada, o clássico contra o Atlético está marcado para 6 de março, no Mineirão, com mando do rival. A Raposa fecha a primeira fase do Estadual em 20 de março, diante do Patrocinense, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. 

A estreia do clube celeste na Série B do Campeonato Brasileiro ainda não tem data definida, mas deverá acontecer na semana do dia 9 de abril, conforme calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol. O torneio nacional, principal objetivo do Cruzeiro em 2022, será disputado até 5 de novembro. 

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022




Compartilhe