2

Pedro Castro diz que pai é torcedor do Cruzeiro e canta hino do clube

Volante é um dos reforços confirmados pela Raposa para 2022

15/12/2021 14:15 / atualizado em 15/12/2021 14:33
compartilhe
Pedro Castro foi campeão da Série B com o Botafogo em 2021
foto: Reprodução

Pedro Castro foi campeão da Série B com o Botafogo em 2021



Reforço para a temporada 2022, o volante Pedro Castro disse que realizará o sonho do pai ao jogar no Cruzeiro. O atleta de 28 anos afirmou que parte da família é mineira e torce para o clube celeste. Em um vídeo divulgado pela Raposa nas redes sociais, ele chegou a cantar o hino celeste.


"Existe um grande clube na cidade, que mora dentro do meu coração... O resto eu deixo com vocês", disse o volante, que falou sobre a família.

"O que me fez escolher o Cruzeiro foi o tamanho do Cruzeiro, mas também de realizar um sonho, porque minha família é toda mineira e meu pai é cruzeirense. Então, estou feliz demais de realizar este sonho dele que, consequentemente, é um sonho meu também", frisou.

Pedro pertence ao Tombense, clube ligado ao empresário Eduardo Uram. No ano que vem, o time da Zona da Mata mineira também disputará a Série B, assim como o Cruzeiro. Na temporada passada, Pedro Castro fez 38 jogos pelo Botafogo, com cinco gols e três assistências. Ele foi campeão da Série B. 

"O mais importante para conquistar este acesso para a Série A é ter um elenco forte e competitivo. Acredito que isso pode fazer a diferença na temporada, assim como o apoio da nação cruzeirense, fundamental para que tudo ocorra bem", disse Pedro Castro.

Pedro Castro foi revelado nas categorias de base do Santos, em 2012. Dois anos depois, ele foi emprestado ao Espanyol B. Também passou por Paraná, Santa Cruz e Botafogo-PB. O volante chegou ao Tombense em 2017, sendo emprestado ao Avaí, Sport e, por fim, Botafogo.

Veja todos os reforços dos clubes da Série B para 2022



"É sensação única, é um time grande do cenário do futebol, vimos conquistando títulos há um tempo, e eu estou feliz demais, empolgado, para vestir esta camisa logo e entrar em campo".

Pedro ainda falou sobre suas características em campo. "Eu sou um volante que costumo entrar na área, sou aquele elemento surpresa que tem boa finalização de média e longa distância e também consigo fazer a função de ajudar meus companheiros na defesa e consigo ajudar no ataque".

Quem não permanece no Cruzeiro em 2022



Compartilhe