2

Wellington Nem anuncia saída do Cruzeiro: 'Não chegamos a um acordo'

Jogador deseja sorte à Raposa em 2022 e informa que estudará propostas

20/12/2021 15:44 / atualizado em 20/12/2021 16:25
compartilhe
Wellington Nem disputou 23 jogos pelo Cruzeiro na Série B
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Wellington Nem disputou 23 jogos pelo Cruzeiro na Série B


O meia-atacante Wellington Nem, de 29 anos, anunciou a saída do Cruzeiro nesta segunda-feira. Ele afirmou que não chegou a um acordo com a diretoria para a renovação contratual.

“Torcida cruzeirense, informo que eu e o Cruzeiro Esporte Clube não chegamos a um acordo e, por isso, não renovaremos nosso contrato”, escreveu o atleta no Instagram.

“Agradeço de coração por todo carinho recebido. Foi um prazer vestir a camisa celeste de tantas glórias e tradição”, complementou.

Veja todos os reforços dos clubes da Série B para 2022



Vários jogadores que também saíram do Cruzeiro exaltaram Nem, casos do lateral-esquerdo Jean Victor, do zagueiro Léo Santos e do meia Marcinho.

Contratado pelo Cruzeiro em junho de 2021, Wellington Nem disputou 23 partidas na Série B. Antes, participou de dois jogos pelo Fortaleza no Campeonato Cearense.

No período a serviço da Raposa, Nem teve boas participações em jogadas de velocidade, drible e arrancada. Ele contribuiu com três passes para gols, porém não balançou a rede.

Dos atletas vinculados até novembro ou dezembro de 2021, apenas Giovanni, que marcou cinco gols e deu duas assistências em 32 jogos na Série B, teve o contrato ampliado para 2022.

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022



Em compensação, o Cruzeiro anunciou o goleiro Jaílson; o lateral-direito Pará; os zagueiros Maicon e Sidnei; os meio-campistas Filipe Machado, Pedro Castro, João Paulo e Fernando Neto; e o atacante Edu.

Para que possa registrar os reforços, o clube terá de quitar dívidas com Mazatlán, do México (antigo Monarcas Morelia), e Defensor, do Uruguai, pelas aquisições de Riascos e Arrascaeta, em 2015.

Somadas, as pendências com juros, multas e correção monetária superam R$20 milhões. Há um acordo para que a dívida seja paga ainda em 2021, visto que o clube fechou acordo de venda de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol à Tara Sports, do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, por R$400 milhões.

Depois de terminar a Série B em 14º lugar, com 48 pontos, o Cruzeiro se prepara para a temporada 2022, na qual estreará contra a URT, em 26 de janeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Compartilhe