2

Cruzeiro: Sidnei diz que é jogador 'tático' e comenta condição física

Zagueiro foi contratado pelo Cruzeiro após passagens por cinco clubes europeus

21/12/2021 06:00 / atualizado em 21/12/2021 09:07
compartilhe
Sidnei é um dos nove reforços anunciados pelo Cruzeiro para 2022
foto: Instagram/Reprodução

Sidnei é um dos nove reforços anunciados pelo Cruzeiro para 2022

Um dos nove reforços anunciados pelo Cruzeiro para 2022, o zagueiro Sidnei, de 32 anos, respondeu a perguntas enviadas pelos torcedores. No quadro 'Fala Nação', promovido pelo departamento de comunicação do clube, o defensor apontou que sua principal característica é ser um jogador 'tático'. 

"Minha melhor qualidade eu acho que é ser tático. É uma das grandes qualidades que tenho. Posicionamento, enfim", disse o zagueiro revelado pelo Internacional e com passagens por La Coruña-ESP, Espanyol-ESP, Benfica-POR, Besiktas-TUR e Betis-ESP. 

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022



O último jogo oficial de Sidnei foi em 8 de março, na vitória do Betis sobre o Alavés, por 3 a 2, pelo Campeonato Espanhol. Desde então, ele não entrou em campo. Apesar do longo período de inatividade, o zagueiro acredita que precisará apenas do período de pré-temporada para readquirir condição física.

"A pré-temporada, esses meses em janeiro que serão de pré-temporada, serão suficientes para eu estar em forma. Eu venho realizando trabalho (físico), em pouco tempo estarei preparado", garantiu o jogador.

O Cruzeiro retornará aos trabalhos na Toca da Raposa II, sob comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, em 4 de janeiro. A estreia do clube na temporada está marcada para 26 de janeiro (quarta-feira), diante da URT, no Mineirão. 

Além de Sidnei, o Cruzeiro já anunciou as contratações do goleiro Jailson; do lateral-direito Pará; do zagueiro Maicon; dos meio-campistas Filipe Machado, Fernando Neto, Pedro Castro e João Paulo, além do atacante Edu, artilheiro da última edição da Série B. 

Veja todos os reforços dos clubes da Série B para 2022



Compartilhe