2

Após saída de Luxemburgo, Cruzeiro promete novo técnico nos próximos dias

Novo sócio majoritário do clube, Ronaldo tem preferência por profissional mais jovem

28/12/2021 13:07 / atualizado em 28/12/2021 20:53
compartilhe
Com a saída de Luxemburgo, Cruzeiro tem pressa para anunciar nova comissão
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Com a saída de Luxemburgo, Cruzeiro tem pressa para anunciar nova comissão



Ao oficializar a saída de Vanderlei Luxemburgo nesta terça-feira (28), o Cruzeiro também informou, em nota, que anunciará sua nova comissão técnica nos próximos dias.

Veja técnicos sem clube que são opções no mercado



Novo sócio majoritário do clube, Ronaldo tem preferência por profissional mais jovem, que obviamente terá salário bem mais baixo. Fernando Diniz, de 47 anos, é um dos nomes em avaliação. Em 2021, ele esteve à frente de São Paulo, Santos e Vasco. 

A nova gestão tem pressa pois a apresentação do elenco está marcada para 4 de janeiro na Toca da Raposa II.

"A nova equipe será anunciada nos próximos dias", informou o Cruzeiro, em nota, já sob a gestão do comitê de transição do futebol coordenado por Paulo André. O ex-zagueiro, que passou pela Toca da Raposa II em 2015, é o braço direito de Ronaldo e também atua como diretor de estratégia esportiva do Real Valladolid.

Vanderlei Luxemburgo havia renovado o seu contrato com o Cruzeiro para a temporada 2022. O acordo foi feito após o encerramento da Série B pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues, que já não tem qualquer poder decisório no futebol.

Junto de Luxemburgo saíram o preparador físico Antônio Melo, o auxiliar Maurício Copertino e o diretor técnico Ricardo Rocha. Este último foi tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994, nos Estados Unidos, ao lado de Ronaldo.

Além de apresentar sua nova comissão técnica, o Cruzeiro anunciará nos próximos dias o novo executivo de futebol, que ficará subordinado a Paulo André no departamento. Alexandre Pássaro, de 32 anos, é um dos cotados para a pasta.

Veja, a seguir, a nota sobre o desligamento de Luxemburgo:

"Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro.

Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso.

O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados".

Compartilhe