2

Cruzeiro: Maicon manda recado para a torcida e fala em 'grandes objetivos'

Zagueiro será um dos líderes do elenco celeste em 2022

04/01/2022 10:33 / atualizado em 04/01/2022 12:49
compartilhe
Maicon foi contratado ainda na 'gestão Alexandre Mattos'
foto: Reprodução

Maicon foi contratado ainda na 'gestão Alexandre Mattos'

Os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram, na manhã desta terça-feira (4), na Toca da Raposa II. O zagueiro Maicon convocou a torcida celeste para a temporada que se inicia e falou em 'grandes objetivos'.

"Como prometido, estou aqui. Não é a proposta, mas sim o propósito. Conto com a presença de todos vocês. Neste ano de 2022, vocês vão ser muito importantes para nís em busca do acesso e de grandes objetivos neste ano", disse o defensor.


Maicon foi revelado no próprio Cruzeiro, em 2007, quando disputou a final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético. Ele entrou no segundo tempo no lugar de Wellington, autor do segundo gol da vitória por 2 a 0, na partida de volta, no Mineirão. O resultado, contudo, foi insuficiente para o título, uma vez que o rival ganhou na ida por 4 a 0.

Fotos da reapresentação do Cruzeiro na Toca da Raposa II



Após breve passagem pela Cabofriense-RJ, Maicon retornou ao Cruzeiro e participou de uma excursão com a equipe B em Portugal, em 2008. O time perdeu para o Braga, por 2 a 0, porém ganhou de Nacional da Madeira (3 a 2) e Vitória de Guimarães (3 a 1).

Devido ao bom desempenho, Maicon foi emprestado ao Nacional em 2008/2009 e posteriormente vendido ao Porto, onde permaneceu por sete anos e conquistou uma Liga Europa, três Campeonatos Portugueses e duas Taças de Portugal. Foram 13 gols em 190 partidas oficiais.
 
Em 2016, Maicon retornou ao Brasil para atuar pelo São Paulo, onde trabalhou com o coordenador de futebol Ricardo Rocha, atual diretor técnico do Cruzeiro. Na sequência da carreira, vestiu as camisas do Galatasaray, da Turquia, e do Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Veja todos os reforços dos clubes da Série B para 2022



Compartilhe