2

Torcedores do Cruzeiro se revoltam com saída de Fábio; Paulo André é alvo

Ídolo do clube lamentou não ter sido cumprimentado pelo novo responsável por conduzir o departamento de futebol da Raposa

05/01/2022 22:19 / atualizado em 06/01/2022 07:39
compartilhe
Paulo André recebeu várias críticas nas redes sociais após o Cruzeiro decidir não renovar com Fábio
foto: Reprodução/Facebook

Paulo André recebeu várias críticas nas redes sociais após o Cruzeiro decidir não renovar com Fábio


Torcedores do Cruzeiro encheram as redes sociais com mensagens de decepção, frustração e revolta em resposta à notícia da saída de Fábio do clube. O goleiro de 41 anos emitiu comunicado nesta quarta-feira informando que não chegou a um acordo para a renovação.

Segundo Fábio, o grupo ligado ao ex-jogador Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (90%), propôs vínculo de três meses. O ídolo desejava permanecer na Toca até dezembro de 2022.

Momentos marcantes de Fábio no Cruzeiro


Quase todas as manifestações dos cruzeirenses foram favoráveis ao camisa 1 e críticas à equipe de Ronaldo. O principal alvo foi o ex-zagueiro Paulo André, responsável por conduzir o planejamento da SAF da Raposa. Usuários do Twitter detonaram o executivo (confira algumas mensagens abaixo).

@itsgiiio: “Isso não se faz, tratar o cara que mais respeitou o Cruzeiro na história, ser tratado como um QUALQUER”.

@juniormilagres: “Uma enorme falta de consideração e respeito o que vocês fizeram com  @fabiogoleiro_01. Ele tem uma linda história no @Cruzeiro e merecia mais consideração. Bola fora. Péssimo. Começaram mal. Muito mal”.

@SwallowedPH: “Parabéns por destratarem o maior ídolo da história do time. Desrespeito total, e a torcida nunca vai esquecer isso”.

@higaoobh: “Pelo amor de Deus passa longe do Cruzeiro! Você não agradou nem como jogador, e nem agradará como gestor. Maior parte da torcida do Cruzeiro não gosta de você. @Ronaldo já começou com uma bola fora: dispensar o Mattos (melhor do Brasil), pra trazer você?”.

Os xingamentos ganharam força com o relato de Fábio sobre Paulo André, com quem jogou no Cruzeiro em 2015. Segundo o goleiro, o ex-zagueiro não teve a consideração de cumprimentá-lo e nem tampouco participou da reunião que definiu a sua saída da Toca.

“Compareci no dia 4 de janeiro no horário marcado para ouvir a diretoria: de todo meu coração, segui para o Clube feliz e tranquilo aberto a escutar e ajudar no que fosse preciso, mas para minha surpresa, a atual diretoria foi clara que não desejava contar comigo desportivamente para 2022. Na reunião estavam presentes o diretor executivo, Pedro Martins, e Gabriel Lima, representando a atual gestão”.

“Paulo André, que estava na sala ao lado, não teve sequer a consideração de me cumprimentar, sendo ele um ex-companheiro de clube”.

Antigos companheiros de Fábio no Cruzeiro lamentaram o modo como o ídolo foi tratado. “É inacreditável, irmão! Revoltante o que estão fazendo com o Cruzeiro. Tudo em nome de uma ‘gestão equilibrada’. Será que clube empresa é bom mesmo? Vamos ver as cenas dos próximos capítulos. Será que a torcida terá voz?”, escreveu o ex-lateral-direito Ceará.

“Inacreditável, irmão. Que Deus te abençoe nesse momento! Você é e sempre será o maior ídolo do clube, ninguém irá tirar isso de você!”, complementou o meia Robinho, em atividade pelo Coritiba.

Titular do Cruzeiro desde 2005, Fábio, de 41 anos, disputou 976 jogos e conquistou 12 títulos: dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018) e sete Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).

Em seu desabafo no Instagram, o goleiro disse que aceitou reduzir o salário dentro da previsão orçamentária da SAF, além de repactuar os valores pendentes. Porém, segundo ele, a única alternativa oferecida pelos dirigentes foi um contrato até o fim do Mineiro.

“Sei o que passo em cada jogo, em cada volta pra casa, em cada lágrima de dor em ver nossa luta em voltar para a Série A. Não me deram nem a opção de receber dentro do teto e muito menos ajudar o Clube no Campeonato Brasileiro. Não me deram outra opção que não fosse finalizar minha vida no Cruzeiro ao final do Campeonato Mineiro”.

Oficialmente sem Fábio, o Cruzeiro tem apenas Lucas França como goleiro na pré-temporada 2022. Terceira opção, Vinícius não está nos planos por ter um salário considerado alto. A ideia é tentar rescindir o contrato.

A diretoria ainda não decidiu se manterá a negociação com Jaílson, ex-Palmeiras, ou procurará outra alternativa. Um nome especulado na Toca foi o de Ronaldo, de 25 anos, ex-Vitória.

Sob o comando do técnico uruguaio Paulo Pezzolano, a Raposa estreia no Campeonato Mineiro contra a URT, na quarta-feira, 26 de janeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. O clube também disputará a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro em 2022.

Compartilhe