2

Em ato na Toca II, torcedores do Cruzeiro protestam contra saída de Fábio

Jogador disse nessa quarta-feira que a SAF quer acabar com sua carreira

06/01/2022 14:14 / atualizado em 06/01/2022 16:17
compartilhe
Torcedores do Cruzeiro se manifestam contra saída do goleiro Fábio
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Torcedores do Cruzeiro se manifestam contra saída do goleiro Fábio

Cerca de 15 horas depois da carta de desabafo divulgada pelo goleiro Fábio, que não terá seu contrato renovado pelo Cruzeiro, um grupo de torcedores iniciou um ato de protesto na porta da Toca da Raposa II. 

Os principais alvos dos torcedores são Ronaldo, que comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no mês passado, e o ex-zagueiro Paulo André, braço-direito do Fenômeno e principal responsável pelo departamento de futebol do clube neste momento.

"O Paulo André, vai se f****, o meu Cruzeiro não precisa de você" e "Se o Fábio não renovar, olê, olê, olá, o pau vai quebrar" foram alguns dos cânticos dos torcedores na porta do CT. O camisa 1, jogador que mais vezes vestiu a camisa celeste na história (976 jogos), também foi exaltado: "É o melhor goleiro do Brasil, Fábio", gritaram os cruzeirenses.



Nessa quarta-feira, Fábio afirmou que "a SAF do Cruzeiro quer encerrar minha carreira imediatamente, físicas e técnicas para continuar jogando em alto nível e ajudando o Cruzeiro mesmo estando em plenas condições". A Raposa teria oferecido ao goleiro um contrato de três meses, até o fim do Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro, por sua vez, em comunicado divulgado na manhã desta quinta-feira, disse que a proposta feita ao goleiro já considerava um "importante sacríficio econômico" e que "respeitava sua relevância e admirável história de 18 anos no clube". "Não é mais possível aceitar um perfil de administração que fez tantos clubes chegarem a um cenário de inviabilidade", disse a nova gestão do Cruzeiro.

A dispensa de Fábio gerou grande repercussão nas redes sociais. Familiares, ex-jogadores, organizadas e torcedores publicaram mensagens de apoio ao goleiro, além de críticas a Ronaldo, Paulo André e profissionais atuantes na SAF do Cruzeiro. Adeptos de outros clubes também manifestaram surpresa com o tratamento ao ídolo.

Titular do Cruzeiro desde 2005, além de uma breve passagem em 2000, Fábio conquistou 12 títulos: dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018) e sete Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019). Individualmente, levou os prêmios de melhor goleiro do Brasileirão de 2010 e 2013.

Sem Fábio, o Cruzeiro tem apenas Lucas França como goleiro do elenco principal. A estreia no Campeonato Mineiro é daqui 20 dias, em 26 de janeiro (quarta-feira), no Mineirão, contra a URT. Até lá, o clube espera anunciar um ou dois jogadores da posição.




Momentos marcantes de Fábio no Cruzeiro



Compartilhe