2

Cruzeiro se solidariza com vítimas do acidente em Capitólio

Time celeste divulgou uma mensagem nas redes sociais após acidente no lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas Gerais

08/01/2022 16:44 / atualizado em 08/01/2022 21:44
compartilhe
Acidente no lago de Furnas, em Capitólio, aconteceu na manhã deste sábado (8)
foto: Reprodução/Redes sociais

Acidente no lago de Furnas, em Capitólio, aconteceu na manhã deste sábado (8)

Por meio de uma mensagem divulgada nas redes sociais, o Cruzeiro se solidarizou com as vítimas do acidente da manhã deste sábado, no lago de Furnas, em Capitólio, no Sudoeste de Minas Gerais.

"Nos solidarizamos com as vítimas do acidente ocorrido no município de Capitólio, em Minas Gerais. Desejamos força à família e amigos de todos os envolvidos!", escreveu o clube celeste no Twitter. 


Até a última atualização desta reportagem, o Corpo de Bombeiros já havia confirmado sete mortes entre as vítimas que estavam nas embarcações atingidas por rochas que se desprenderam dos cânions no lago de Furnas.

Segundo a corporação, há 31 feridos - ao menos 23 já receberam atendimento na Santa Casa de Capitólio e foram liberados. Três pessoas ainda estão desaparecidas. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta do meio-dia por funcionários que trabalham nas proximidades da ponte do Turvo. Eles relataram aos agentes a ocorrência de uma cabeça d’água na região dos cânions, que teria provocado o rolamento das pedras. As causas do acidente, contudo, ainda não foram elucidadas. 

Os bombeiros calculam que as pedras deslizaram de mais de cinco metros de altura. 

Ao menos 40 militares estão no local, entre bombeiros de Passos, que fica 74 km de Capitólio; Piumhi, a 23 km da localidade, além de membros da Marinha. As guarnições contam com mergulhadores, além de aparato técnico especializado, como o helicóptero Arcanjo 08, equipado com estrutura de evacuação aeromédica par transporte de vítimas em estado grave. 

(Com informações do Estado de Minas)


Compartilhe