2

Cruzeiro: Ronaldo fala sobre chance de não efetivar compra de 90% da SAF

Ex-atacante garantiu que essa possibilidade está "longe de sua cabeça"

11/01/2022 12:53 / atualizado em 11/01/2022 18:25
compartilhe
No mês passado, Ronaldo assinou intenção de comprar o Cruzeiro
foto: XP/Divulgação

No mês passado, Ronaldo assinou intenção de comprar o Cruzeiro

Apesar de toda a comemoração após Ronaldo anunciar a compra de 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, ainda existe a 'possibilidade técnica' do empresário recuar. No entanto, o próprio Fenômeno rechaçou essa ideia e garantiu que esse pensamento 'está longe de sua cabeça'.

"Tecnicamente, sim (tem chance de volta atrás). No contrato há essa saída. Mas está longe da minha cabeça, do meu pensamento, desistir do projeto. No momento nós estamos realmente no processo de análise do clube, entender o tamanho do buraco, da dívida, entender os credores, enfim, tem muita coisa por entender ainda no clube. Mas o meu desejo é continuar e ficar aqui até fazer com que o clube volte a ser grande igual era antes", disse Ronaldo, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira.

Fotos da primeira visita de Ronaldo ao Cruzeiro (11/01)





O ex-jogador não assinou, de fato, a compra das ações da SAF. Ronaldo firmou um acordo de intenção de compra vinculante, que o possibilitou instalar sua equipe em Belo Horizonte e tomar decisões importantes, como as saídas do goleiro Fábio e do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele ainda decidiu não manter o executivo Alexandre Mattos na Toca II.  

O Fenômeno anunciou o acordo com o Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021. De acordo com a XP Investimentos, que intermediou o acordo, Ronaldo investirá R$ 400 milhões no clube ao longo dos próximos anos. Mesmo assim, a torcida celeste mantém o receio de que Ronaldo desista da compra após analisar o aspecto financeiro da Raposa, que tem uma dívida de aproximadamente R$ 1 bilhão.

Chegada a BH


Essa foi a primeira vez que Ronaldo se manifestou publicamente desde o anúncio oficial da intenção de compra. Ele estaria presente em Belo Horizonte no dia 2 de janeiro, data em que o Cruzeiro completou 101 anos, mas precisou adiar a viagem por ter testado positivo para a COVID-19 no dia anterior. 

Ronaldo permanecerá em Belo Horizonte pelo menos nos próximos três dias. Em sua agenda, há um encontro com sócios do Cruzeiro, com empresários e patrocinadores, além de reuniões internas para definir assuntos importantes para o futuro do clube.

Compartilhe