2

Já classificado, Cruzeiro vence e faz 100% em primeira fase da Copinha

Equipe celeste bateu a Itapirense-SP por 3 a 0, nesta terça-feira, pelo Grupo 20 da Copa São Paulo de Futebol Júnior

11/01/2022 13:40
compartilhe
Cruzeiro vence mais uma na Copinha e faz 100% de aproveitamento na fase de grupos
foto: Renato Felipazzi

Cruzeiro vence mais uma na Copinha e faz 100% de aproveitamento na fase de grupos


Já classificado para o mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Cruzeiro manteve os 100% de aproveitamento e bateu a Itapirense-SP por 3 a 0, nesta terça-feira (11), no estádio Chico Vieira, em Itapira-SP, pelo Grupo 20. Os gols do jogo foram marcados por Paulinho, Daniel Júnior e Mikael, contra.

Líder do grupo de forma isolada, o Cruzeiro somava seis pontos antes de a partida começar  e já estava classificado para a próxima fase da Copinha. Em contrapartida, Itapirense-SP, com dois pontos, e Retrô-RE e Palmas-TO, ambos com um, brigavam pela segunda vaga do grupo.

Assim, o Cruzeiro entrou com uma equipe mista, com o intuito de descansar seus principais jogadores para a próxima fase da competição. Já a Itapirense-SP, precisando do resultado, buscou pressionar o time celeste em grande parte do jogo.

Durante o primeiro tempo, a equipe paulista levou perigo ao gol cruzeirense, obrigando o goleiro Denivys a fazer grandes defesas. Enquanto isso, a Raposa não criava grandes oportunidades de abrir o placar.

Já no segundo tempo, o Cruzeiro pôde aproveitar o cansaço da Itapirense-SP para abrir larga vantagem no marcador. Com Paulinho, Daniel Júnior e Mikael, contra, a Raposa construiu mais uma vitória ampla na competição. A equipe paulista ainda balançou as redes duas vezes, mas ambos os gols foram anulados pela arbitragem.

Com a derrota, a Itapirense-SP foi eliminada da competição. Isso porque o Retrô-RE bateu o Palmas-TO por 3 a 0 no outro jogo do grupo, disputado simultaneamente, e totalizou quatro pontos, dois a mais que a equipe paulista.

Agora, o Cruzeiro enfrentará o RB Bragantino na segunda fase da Copa São Paulo. O dia e o local da partida ainda não foram definidos. Já o Retrô-RE jogará contra o ABC-RN.

Veja todos os reforços dos clubes da Série B para 2022


Compartilhe