2

Mateus diz que sua cidade é '90% cruzeirense' e celebra realização de sonho

Reforço do Cruzeiro para 2022, zagueiro disputará vaga no time titular com Maicon e Sidnei

19/01/2022 06:00 / atualizado em 18/01/2022 17:48
compartilhe
Mateus Silva é um dos reforços do Cruzeiro para a temporada 2022
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Mateus Silva é um dos reforços do Cruzeiro para a temporada 2022

Natural de Marilac, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, o zagueiro Mateus Silva, reforço do Cruzeiro para a temporada 2022, disse que realiza um sonho ao vestir a camisa celeste. Segundo ele, 90% de sua cidade, inclusive seus familiares, torcem pela Raposa, o que torna sua chegada à Toca da Raposa II ainda mais celebrada.

"É um sonho para mim. Sou da cidade de Marilac, 90% da minha cidade é cruzeirense, inclusive minha família toda. Meu pai é cruzeirense. Estou realizando um sonho. É trabalhar forte, seguir focado porque tenho certeza que vamos conquistar os objetivos este ano aqui no Cruzeiro", disse.



Mateus foi contratado pelo Cruzeiro ainda no fim de 2021, depois de se destacar na campanha do acesso do Ituano à Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chega ao clube para disputar vaga no time titular com dois reforços com carreiras internacionais consolidadas. São eles Maicon, ex-Porto, de Portugal, e Sidnei, ex-Bétis, da Espanha. 

"É uma oportunidade única na minha vida. Eu estava trabalhando muito em busca desta oportunidade e ela chegou. Estou preparado. Estou trabalhando forte. São jogadores de qualidade (na posição). Tento aprender bastante com eles, mas eu vou trabalhar em busca do meu espaço. Estou aqui, quero mostrar meu futebol", projetou o defensor de 26 anos.

Estilo Pezzolano


Nos primeiros treinos de 2022, os jogadores do Cruzeiro têm como principal objetivo a adaptação ao modelo de jogo do técnico Paulo Pezzolano. Mateus explicou, em entrevista coletiva, o que o uruguaio tem pedido aos defensores durante os trabalhos na Toca da Raposa II.



"É uma ideia de jogo muito agressiva. Ideia de jogo do futebol moderno, de muita intensidade. Ele gosta de jogar com linha alta, muita pressão na bola, e estamos trabalhando forte para pegar o mais rápido possível essa ideia de jogo. Tenho certeza que essa ideia de jogo vai dar muitos frutos aí na frente", avaliou o zagueiro.

"Ele treina muito a saída de jogo, muita pressão na bola também, uma linha compacta. É muito forte nisso. Ele tem o estilo dele, quer sair jogando. Não quer correr risco, mas quer sair jogando. A gente tem trabalhado muito forte para isso. Tenho certeza que vamos conseguir fazer tudo que ele está pedindo. Executar bem feito", completou.

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022


Compartilhe