2

Cruzeiro: Luxemburgo revela goleiro que monitorava e comenta caso Fábio

Ex-comandante celeste disse que o goleiro ficaria apenas na Série B: 'Primeira Divisão? Fábio, um abraço, agora não cabe mais'

20/01/2022 11:00 / atualizado em 20/01/2022 11:16
compartilhe
Ivan é o goleiro que Luxemburgo queria ver no Cruzeiro
foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press

Ivan é o goleiro que Luxemburgo queria ver no Cruzeiro


O técnico Vanderlei Luxemburgo disse que o goleiro Fábio estava nos planos do Cruzeiro, mas apenas para a temporada 2022. Em caso de acesso à Primeira Divisão, o ídolo celeste seria liberado para procurar outro clube em 2023. O ex-comandante celeste ainda revelou que tinha interesse em Ivan, da Ponte Preta. 

"O Fábio estava no meu projeto, porque ano passado eu trabalhei com ele, estava melhor do que quando trabalhei em 2015. Mais magro e melhor. Ele ficou mais velho e foi obrigado a treinar mais para continuar trabalhando em alto nível. Eu continuaria com ele, mas até tinha indicado o Jailson porque o problema do Cruzeiro este ano é ir para a Primeira Divisão, é o terceiro ano sem estar na Série A. Contrataria o Jailson porque se o Fábio machucasse, ia ter um jogador experiente que não ia sentir absolutamente nada em substituir o Fábio, porque ele estava acostumado em fazer isso no Palmeiras", disse Luxa, em entrevista à Rádio Transamérica.

Jogadores do Cruzeiro na temporada 2022



"Quando subir, subiu. Primeira Divisão? Fábio, um abraço, agora não cabe mais, completou todos os jogos. Agora temos tempo para fazer experiência, e o jogador da Ponte Preta (Ivan) é que estava na minha cabeça, um dos melhores jogadores jovens que surgiram hoje em dia. A minha opção era essa, a deles não foi", completou.

Luxemburgo ainda elogiou a contratação do goleiro Rafael Cabral, que estava no Reading, da Inglaterra. 

"Contrataram um goleiro, que era muito bom, o Rafael, foi jogador do Santos e teve uma lesão grave quando eu estava lá, com o zagueiro central Domingos, que quebrou a perna dele. Mas esse 'moleque' começou muito bem, é um excelente goleiro. Tem experiência na Europa. Vamos ver a sequência, não vi na continuidade, mas ele se mostrou um bom goleiro. Vamos torcer para que tudo dê certo, mas eu teria continuado com o Fábio", destacou.

Orçamento de clubes da Série B em 2022



Compartilhe