2

Cruzeiro encaminha contratação do lateral-esquerdo Matheus Bidu, do Guarani

Jogador de 22 anos foi um dos destaques do Guarani na última temporada

24/01/2022 11:26 / atualizado em 24/01/2022 12:32
compartilhe
Bidu marcou quatro gols e deu cinco assistências na última temporada
foto: THOMAZ MAROSTEGAN GUARANI FC

Bidu marcou quatro gols e deu cinco assistências na última temporada


O Cruzeiro está perto de chegar a um acordo com o lateral-esquerdo Matheus Bidu, ex-Guarani. O Superesportes confirmou com fontes ligadas ao clube campineiro que a negociação pode ter um desfecho ainda nas próximas horas, casos os entraves finais sejam resolvidos.

A informação das tratativas entre Raposa e Bidu foi antecipada pela página 'Cruzeiro Sports' nas redes sociais. Outros clubes também demonstraram interesse no jogador de 22 anos nos últimos meses, como Santos e Fluminense, mas não houve acerto. 

Na última temporada, Bidu participou de 45 jogos pelo Guarani, com quatro gols e cinco assistências. Ele foi um dois destaques do time paulista em 2021.

De acordo com apuração do Superesportes, o Guarani tem a intenção de emprestar o atleta e receber uma compensação financeira.

Bidu tem interesse de deixar o Guarani e já conversou com a diretoria sobre o assunto. No início do ano, o lateral não se reapresentou com o restante do grupo no dia 4 de janeiro, gerando descontentamento do Bugre.

Jogadores do Cruzeiro na temporada 2022



Depois de alguns dias, atleta e clube entenderem que o melhor neste momento era uma transferência, de preferência por empréstimo.

De acordo com o site CB News, do jornalista Carlos Batista, a multa de Bidu para o mercado nacional está avaliada em R$ 10 milhões. Os direitos econômicos do atleta estão divididos entre Bugre (60%) e Magnum (40%).

O Cruzeiro ainda conta com Matheus Pereira e Rafael Santos para a lateral esquerda.

Orçamento de clubes da Série B em 2022



Compartilhe