2

Fim do transfer ban: Cruzeiro também paga mexicanos e corre por registros

Clube se acertou por dívidas de Riascos e Sobis com Mezatlán e Tigres, ambos do México; Raposa ainda entrou em acordo com Defensor pelo débito de Arrascaeta

24/01/2022 18:51 / atualizado em 24/01/2022 19:11
compartilhe
Cruzeiro pagou dívidas com dinheiro de Ronaldo
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro pagou dívidas com dinheiro de Ronaldo

Em algumas horas, o Cruzeiro não estará mais proibido de registrar seus reforços. Depois do acordo com o Defensor, do Uruguai, o clube celeste também se acertou com o Mezatlán pela dívida envolvendo a compra de Riascos, em 2015. A exemplo dos uruguaios, os mexicanos comunicaram à Fifa o fim das pendências.

Além dos dois débitos, o Cruzeiro ainda acertou um valor em aberto que tinha com o Tigres, do México, pela aquisição de Rafael Sobis, ainda na primeira passagem do atacante pela Toca da Raposa II, em 2016. 

O valor das três dívidas é de cerca de R$ 23 milhões. Todas as tratativas e os aportes já são feitos por Ronaldo, que assinou intenção de compra vinculante de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro. 

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022

A partir do momento em que a Fifa confirmar o fim do transfer ban, o Cruzeiro passará a correr para ter pelo menos a maior parte de seus reforços à disposição para a estreia no Campeonato Mineiro, marcada para as 17h desta quarta-feira (26), contra a URT, no Independência.

O art. 65 do Regulamento Geral das Competições da Federação Mineira de Futebol diz que "poderão participar das competições organizadas pela DCO, os atletas que tenham sido registrados na FMF e que tenham seus nomes publicados, no BID/CBF, até o dia útil imediatamente anterior à realização da partida", ou seja, até às 19h desta terça-feira (25).

Até aqui, o Cruzeiro já contratou os goleiros Rafael Cabral e Gabriel Brazão; o lateral-direito Gabriel Dias; os zagueiros Maicon, Sidnei e Mateus Silva; os volantes Filipe Machado, Pedro Castro e Willian Oliveira; o meia João Paulo, além dos atacantes Waguininho e Edu. O lateral-esquerdo Bidu, do Guarani, é mais um que deverá acertar com a Raposa.

Torcedores do Cruzeiro escolhem time ideal para início da temporada 2022




Compartilhe