2

Cruzeiro: Rômulo testa positivo para a COVID-19 e será ausência no clássico

Atleta está com sintomas leves e começou a cumprir período de isolamento

02/02/2022 10:21 / atualizado em 02/02/2022 11:01
compartilhe
Rômulo está fora da partida contra o América
foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Rômulo está fora da partida contra o América

O Cruzeiro informou, nesta quarta-feira (2), que o atleta Rômulo testou positivo para a COVID-19, em exame realizado na terça (1). Ele já havia recebido as duas doses da vacina e está com sintomas leves. Por causa da doença, o jogador não enfrentará o América, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.

O clube celeste liberou Rômulo, que já iniciou o protocolo de isolamento e mantém comunicação com os profissionais do Departamento Médico do Cruzeiro.

Em função disso, Rômulo não foi relacionado para o jogo contra o América, nesta quarta, às 21h30, no Mineirão, pelo Estadual. Com o desfalque de última hora, o técnico Paulo Pezzolano deverá escalar Gabriel Dias na lateral direita.

Outro que não estará em campo é o atacante Vitor Leque, que deixou a última partida chorando por uma pancada recebida no tornozelo direito. O jovem apareceu no dia seguinte com muletas e bota ortopédica, mas os exames não apontaram nenhuma lesão importante. Seu retorno aos gramados ainda depende do alívio das dores. 

A partida entre Cruzeiro e América marcará o reencontro dos clubes com o Mineirão, que não pôde receber os duelos iniciais do Estadual em função do compromisso da Seleção Brasileira contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O jogo contra o América será o primeiro grande teste do Cruzeiro na temporada. A Raposa lidera o Campeonato Mineiro, com seis pontos em dois jogos - 100% de aproveitamento. Na primeira partida, o time celeste venceu a URT, por 3 a 0, no Independência. No último domingo (30), a equipe bateu o Athletic por 1 a 0, em São João del-Rei.

Jogadores do Cruzeiro na temporada 2022



Compartilhe