2

Cruzeiro: Waguininho retorna em meio às poucas opções de beirada no ataque

Atacante foi expulso na derrota no clássico contra o América (2 a 0), cumpriu a suspensão contra a Caldense e agora volta a ficar à disposição

07/02/2022 08:00 / atualizado em 07/02/2022 16:39
compartilhe
Atacante será opção para o jogo de quarta-feira
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Atacante será opção para o jogo de quarta-feira



O Cruzeiro terá o retorno do atacante Waguininho para o jogo contra o Democrata, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Ele foi expulso na derrota para o América (2 a 0), cumpriu a suspensão contra a Caldense e agora volta a ficar à disposição em meio às poucas opções do técnico Paulo Pezzolano para atuar nas pontas do campo. 

Na vitória sobre a Veterana, por 2 a 1, no último sábado, Pezzolano improvisou Bidu na ponta esquerda, a partir dos 14 minutos do segundo tempo, quando Rafael Santos entrou no lugar de Marco Antônio para ocupar a lateral. No elenco profissional, o treinador conta com Waguininho, Bruno José e Vitor Leque para as beiradas do campo. Dos três citados, apenas dois estão à disposição, já que Leque ainda está fora, com dores no tornozelo esquerdo.

Pezzolano disse que avaliará o elenco ao longo do Campeonato Mineiro. Agora, o treinador indicou que não haverá novas contratações, mesmo com poucas opções para os flancos. 

"Estamos vendo. Eu já vi Bidu fazer isso em outro time, acho que ele pode jogar aberto na ponta esquerda, tem um bom cruzamento, o Rafael tem boa perna canhota, então abrimos mais o campo com mais profundidade. Estamos provando dentro do plantel que podemos fazer, também temos Bruno José que pode fazer pela direita, temos os meninos do Sub-20, que vamos vendo eles nos treinamentos, vamos avaliar se tem que chegar um ou outro jogador, mas estamos vendo bem quem pode fazer a função. Depois vamos tomar uma decisão se precisa ou não de um jogador a mais", disse o treinador.

Para encarar o Democrata, o Cruzeiro não terá Giovanni, expulso na vitória sobre a Caldense, e Mateus Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo. A Raposa é vice-líder do Campeonato Mineiro, com 9 pontos - três vitórias e um revés, com 75% de aproveitamento. O Atlético lidera, com 10.

Torcedores do Cruzeiro escolhem time ideal para início da temporada 2022



Compartilhe