2

Cruzeiro derrota Democrata-GV com novo gol decisivo de Edu no último minuto

Pelo segundo jogo consecutivo, atacante decidiu para a Raposa no lance final do jogo

09/02/2022 21:35 / atualizado em 10/02/2022 11:08
compartilhe
Edu resolveu para o Cruzeiro com gol no último lance da partida no Mineirão
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Edu resolveu para o Cruzeiro com gol no último lance da partida no Mineirão

O Cruzeiro tentou, tentou e tentou furar a retranca do Democrata de Governador Valadares durante 90 minutos de jogo no Mineirão. Só nos acréscimos, porém, conseguiu balançar a rede. Com gol do atacante Edu aos 53’, a Raposa derrotou a Pantera por 1 a 0, nesta quarta-feira, venceu a segunda consecutiva e assumiu a liderança do Estadual, com 12 pontos.



No triunfo de sábado, sobre a Caldense, por 2 a 1, em Poços de Caldas, Edu também tinha sido o herói ao marcar o gol da virada por 2 a 1 no minuto final.

O próximo compromisso do Cruzeiro será diante do Tombense, adversário da Raposa também na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo pelo Estadual está marcado para sábado (12), às 19h, no Almeidão, em Tombos, na Zona da Mata mineira.

Já o Democrata, que nesta quarta ainda teve a expulsão do zagueiro Weslley, volta para Governador Valadares, local da partida contra o Uberlândia, também no sábado, às 20h. 

Edu, do Cruzeiro, vai à loucura com gol da vitória sobre Democrata-GV





O jogo


Em mais uma noite de rodízio do elenco, com formação diferente, o Cruzeiro encontrou dificuldades na etapa inicial. Diante de um Democrata totalmente recuado, o time celeste não conseguiu criar mecanismos para furar a retranca adversária. Sem um meio-campista com característica de armador, os donos da casa assustaram em poucas oportunidades, quase todas de bola parada ou de finalização da intermediária.

No primeiro minuto de jogo, após cobrança de escanteio de Matheus Bidu, Maicon ganhou disputa pelo alto e obrigou Lucão - formado nas categorias de base da Raposa - a fazer importante defesa. Aos 39', com Machado, aos 46', com Pedro Castro, e aos 49', com Adriano, o Cruzeiro também finalizou ao gol, mas não conseguiu balançar a rede. 

Observando justamente esse 'clarão' no meio-campo, Martin Varini acionou já para o início da segunda etapa Daniel Jr. e João Paulo, jogadores mais criativos à disposição. Vale lembrar que o auxiliar-técnico substituiu Paulo Pezzolano nesta quarta, uma vez que o treinador testou positivo para COVID-19. 

As mudanças não surtiram o efeito esperado. Ainda que tenha mantido o controle da posse de bola, o Cruzeiro seguiu com muitas dificuldades para furar a retranca do Democrata-GV, que explorou muito o anti-jogo na etapa final. Tanto que Weslley recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho aos 20' por retardar o reinício de jogo após atendimento médico. 

Mesmo com um a mais em campo, o Cruzeiro encontrou muitas dificuldades para criar lances de perigo e balançar a rede. Assim como na etapa inicial, as principais chegadas foram em finalizações da intermediária, especialmente com Machado, que testou Lucão aos 45' e aos 47'.

Mas a insistência acabou premiada no último lance da partida. Pelo segundo jogo consecutivo, Edu resolveu para o Cruzeiro já nos acréscimos. De cabeça, o atacante balançou a rede após cruzamento do zagueiro Eduardo Brock. 1 a 0. A torcida foi à loucura com o gol do imperador, que colocou a Raposa como líder do Mineiro. 



Cruzeiro 1 x 0 Democrata-GV: fotos da torcida celeste no Mineirão


CRUZEIRO 1X0 DEMOCRATA-GV


Cruzeiro
Rafael Cabral; Rômulo, Maicon, Oliveira (Eduardo Brock) e Rafael Santos (João Paulo); Adriano (Daniel), Pedro Castro (Thiago) e Filipe Machado; Waguininho, Matheus Bidu e Edu. Técnico: Martin Varini (auxiliar).

Democrata-GV
Lucão; Mateus Pivô (Júlio Lima), Gabriel Ferreira, Gabriel Marques e Weslley; Gabriel Galhardo (Vini Locatelli), Matheus Carioca, Thomás e Filipe Carvalho (Matheuzinho); Chico (Rafael Caldeira) e Matheus Bidick (Marcelinho). Técnico: Paulo César Schardong

Gol: Edu, aos 53'2ºT
Cartões amarelos: Oliveira, Machado (Cruzeiro); Weslley (2x) (Democrata)
Cartão vermelho: Weslley (Democrata)

Público: 12.311
Renda: R$ 245.620,00

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 9 de fevereiro de 2022 (quarta-feira), às 19h30
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva 

Cruzeiro 1 x 0 Democrata-GV: fotos do jogo no Mineirão pelo Estadual



Compartilhe