2

Auxiliar do Cruzeiro diz que ideia de jogo prevalece mesmo com trocas

Uruguaio reafirmou que o Campeonato Mineiro será para fazer testes e experimentar formações

13/02/2022 06:00 / atualizado em 13/02/2022 18:51
compartilhe
Varini é substituto do técnico Paulo Pezzolano, que se recupera de COVID-19
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Varini é substituto do técnico Paulo Pezzolano, que se recupera de COVID-19

Mesmo trocando o time constantemente, o Cruzeiro tem conseguido ser um time agressivo e com mais posse de bola que o adversários. Para o auxiliar técnico Martín Varini, o importante neste primeiro momento é que a ideia de jogo está sendo assimilada pelos jogadores. O uruguaio reafirmou que o Campeonato Mineiro será para fazer testes e experimentar formações.

"A gente vai utilizar o Campeonato Mineiro para trabalhar, para disputar cada jogo como se fosse uma final, porque a gente gosta de ganhar sempre, mas também para olhar jogadores, para trocar todos eles, por isso a gente usou muitos jogadores e o importante é que a ideia permanece, time vai para a frente, joga, gosta de ter a bola, ser agressivo, intenso, isso não mudou. E isso foi o mais importante para a gente", disse.

Varini é substituto do técnico Paulo Pezzolano, que se recupera de COVID-19. Nestes seis primeiros jogos do ano, a nova comissão técnica utilizou quase todos os jogadores que têm condições de jogo. Na goleada sobre o Tombense, o meia Fernando Canesin fez sua estreia com a camisa celeste. Ele entrou bem e fez uma enfiada para Vitor Roque, que encontrou Thiago livre na área para fazer o terceiro gol celeste.

Em seis jogos na temporada, o Cruzeiro venceu cinco (3 a 0 contra a URT; 1 a 0 diante do Athletic; 2 a 1 ante a Caldense; 1 a 0 contra o Democrata-GV e 3 a 0 em cima do Tombense) e perdeu um (2 a 0 para o América). O time celeste lidera o Campeonato Mineiro, com 15 pontos. O Atlético é o segundo, com 13, assim como o Athletic, que está na terceira posição por critérios de desempate. O América é o quarto, com 10.

Compartilhe