2

Com retornos importantes, Cruzeiro recebe Uberlândia de olho na liderança

Duelo pelo Campeonato Mineiro está marcado para as 20h desta quinta-feira (17), no Independência

17/02/2022 06:00 / atualizado em 17/02/2022 11:31
compartilhe
Paulo Pezzolano, de volta após se recuperar da COVID-19, e o meia João Paulo, poupado no fim de semana, estão de volta ao Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano, de volta após se recuperar da COVID-19, e o meia João Paulo, poupado no fim de semana, estão de volta ao Cruzeiro

De olho na chance de recuperar a liderança do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro recebe o Uberlândia, nesta quinta-feira (17), no Independência. Por razões financeiras, o time celeste retorna ao Horto após mandar as partidas contra América (derrota por 2 a 0) e Democrata-GV (vitória por 1 a 0) no Mineirão.

Com 15 pontos na tabela de classificação, o time celeste foi ultrapassado pelo Atlético, que alcançou 16 ao vencer o Athletic nessa terça-feira. O triunfo basta ao time de Paulo Pezzolano para recuperar a ponta do Estadual.

Leia no blog Bola pra Frente:Mudança nas regras desvalorizou o 1º lugar do Mineiro, permitindo boas rotações dos elencos

O técnico uruguaio, que retorna ao banco de reservas após isolamento em função da COVID-19, escalará titulares nesta quinta-feira. Diferentemente da vitória por 3 a 0 sobre o Tombense, no último sábado, quando utilizou reservas, Pezzolano deverá mostrar um Cruzeiro parecido com o que iniciará a Copa do Brasil. O primeiro compromisso pelo torneio nacional será contra o Sergipe, na próxima quarta (23), às 21h30, no Batistão, em Aracaju.

As principais dúvidas estão na linha de defesa e na montagem do meio-campo. Na lateral direita, Rômulo leva vantagem sobre Gabriel Dias - que também retorna ao grupo após se recuperar do coronavírus.

Na esquerda, a disputa é intensa entre Rafael Santos e Matheus Bidu, mas o segundo tem leve favoritismo. Já na zaga, a dupla escolhida deverá ser Maicon e Oliveira, com Eduardo Brock correndo por fora.

No meio-campo, disputam duas (ou três, caso Pezzolano opte por mudar o esquema tático) vagas os volantes Willian Oliveira, Adriano, Pedro Castro e Filipe Machado. O armador João Paulo tem presença quase certa. No ataque, Waguininho e Edu despontam como titulares.

Vale lembrar que o Cruzeiro ainda não terá o zagueiro Sidnei e o atacante Vitor Leque. Após se recuperarem de lesões, ambos iniciaram a transição para a preparação física e deverão ficar à disposição de Pezzolano nas próximas semanas.

Numeração das camisas dos jogadores do Cruzeiro em 2022



Uberlândia


O Uberlândia estreará técnico novo diante do Cruzeiro. Após a derrota por 3 a 0 para o Democrata-GV, no último sábado, o clube optou pela troca de Chiquinho Lima por Paulo Foiani. 

"A gente já tem esse jogo difícil contra o Cruzeiro, mas, dentro das possibilidades que nós temos, precisamos encarar a nossa realidade e crescer dentro da competição mesmo jogando contra um grande clube fora de casa", projetou o novo comandante.

Diante da Raposa, o principal desfalque da equipe do Triângulo Mineiro será o zagueiro Adriano Mina, expulso diante do Democrata. Seu provável substituto é Diego Silva. 

O Uberlândia é o atual 9º colocado do Estadual, com 5 pontos - foram três derrotas, dois empates e apenas uma vitória até aqui.

CRUZEIRO X UBERLÂNDIA


Cruzeiro
Rafael Cabral; Rômulo, Maicon, Oliveira e Matheus Bidu (Rafael Santos); Willian Oliveira (Adriano), Filipe Machado, Pedro Castro e João Paulo; Waguininho e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

Uberlândia
Rafael Roballo; Kellyton, Diego Silva, Bruno Maia e Maicon Souza; João Paulo, Nailson, Mateus Mendes e David Lazari; Lucas Coelho e Maurinho. Técnico: Paulo Foiani

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 17 de fevereiro de 2022 (quinta-feira), às 20h
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior 
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida da Costa

Compartilhe