2

Torcida do Cruzeiro volta a ter dificuldades de acesso ao Independência

Muitos cruzeirenses só conseguiram entrar no estádio com mais de meia hora de jogo

17/02/2022 22:00 / atualizado em 17/02/2022 22:57
compartilhe
Torcedores do Cruzeiro enfrentaram grande fila para entrar no Independência
foto: Gilmar Souza

Torcedores do Cruzeiro enfrentaram grande fila para entrar no Independência


Torcedores do Cruzeiro voltaram a enfrentar dificuldades para entrar no Independência na noite desta quinta-feira, no jogo contra o Uberlândia, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Fotos registradas na Rua Pitangui, onde grande parte do público se concentrou, mostraram filas enormes que dobravam o quarteirão.

Muitas pessoas só passaram pelas catracas quase no intervalo e não conseguiram assistir ao primeiro gol da vitória por 2 a 1, assinalado em cobrança de falta do lateral-esquerdo Matheus Bidu.

Cruzeiro x Uberlândia: fotos do jogo no Independência pelo Mineiro




“Dos quatro portões, só um estava liberado, o que gerou um gargalo muito grande. Tinha muita gente querendo entrar faltando 20 minutos para começar o jogo. E só consegui entrar com mais de 30 minutos do primeiro tempo”.

Conforme Gilmar, as catracas funcionaram normalmente, porém não houve revista e nem checagem dos comprovantes de vacinação ou teste negativo para COVID-19. Na opinião dele, o público seria melhor distribuído caso todos os portões estivessem abertos.

“Não foi só problema de entrar em cima da hora. Estava muito cheia a fila, descendo a Pitangui, até o quarteirão de baixo. O jogo começou e não dava vazão. Acho que abrir um dos portões foi muito ruim. Deveria estar tudo funcionando para dar vazão”.

Filas de torcedores no Independência chegaram a dobrar o quarteirão
foto: Gilmar Souza

Filas de torcedores no Independência chegaram a dobrar o quarteirão


Responsável pela organização da partida, o Cruzeiro se baseou na previsão de 9.900 torcedores para definir a logística de ingressos. O clube iniciou a venda abrindo o setor Pitangui e, posteriormente, disponibilizou o setor Minas (atrás do gol).

Na outra oportunidade em que atuou no Independência, o Cruzeiro goleou a URT por 3 a 0, dia 26 de janeiro, pela primeira rodada do Mineiro. Uma pane nas catracas do estádio atrasou a entrada de parte dos mais de 7 mil torcedores.

A decisão do Cruzeiro de mandar os jogos no Horto se deu em razão dos custos elevados no Mineirão. Investidor da Sociedade Anônima do Futebol, Ronaldo Fenômeno se queixou do prejuízo de R$ 150 mil na vitória por 1 a 0 sobre o Democrata, em 9 de fevereiro.

“A gente colocou 13 mil pessoas no Mineirão e tivemos um prejuízo de, sei lá, R$150 mil. Pô, 13 mil pessoas e ainda ter prejuízo? Muito ruim isso”, disse o ex-atacante em live na Twitch na segunda-feira.

“O Mineirão tem um custo altíssimo e não dá para bancar esses custos nessa fase de reestruturação. Mais para frente vamos voltar a falar. Mas o Independência nos atende muito bem. O gramado é muito bom e o custo é infinitamente mais baixo”, complementou.

O Cruzeiro jogará novamente no Independência diante do Villa Nova, às 11h de domingo, pela oitava rodada do estadual. Com 18 pontos, a equipe treinada pelo uruguaio Paulo Pezzolano busca o resultado positivo para alcançar 21 e se manter na liderança.



Compartilhe