2

Pezzolano exalta 'rendimento tático' do Cruzeiro em goleada sobre o Sergipe

Time celeste venceu adversário por 5 a 0 pela primeira fase da Copa do Brasil

24/02/2022 00:51 / atualizado em 24/02/2022 10:47
compartilhe
Paulo Pezzolano elogiou desempenho do Cruzeiro em goleada sobre o Sergipe
foto: Reprodução/Youtube/Cruzeiro

Paulo Pezzolano elogiou desempenho do Cruzeiro em goleada sobre o Sergipe

Paulo Pezzolano não escondeu o orgulho de seus comandados nesta quarta-feira (24). Não poderia ser diferente, já que o Cruzeiro goleou o Sergipe por 5 a 0, na Arena Batistão, em Aracaju, e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil. O treinador exaltou o 'rendimento tático' dos jogadores. 



Primeiro tempo jogo duro, normal. O time deles é muito compacto, sabíamos que passaríamos por isso. Não é fácil jogar contra time compacto e agressivo. Eles fizeram um bom trabalho. Tivemos um rival que joga e eles fizeram muito bem", avaliou o uruguaio.

Sergipe 0 x 5 Cruzeiro: fotos da goleada celeste na Copa do Brasil



"Em algum momento, o Sergipe deixou buracos e nós aproveitamos no segundo tempo. Tivemos paciência com a bola e, quando eles começaram a pressionar mais, começou a ficar os espaços e nós utilizamos muito bem. Estou muito contente com todos os jogadores e com o rendimento tático também", complementou Pezzolano.

Depois de um primeiro tempo em que as finalizações deixaram a desejar, o Cruzeiro marcou logo cinco gols na etapa final. Deixaram suas marcas os atacantes Edu, Thiago e Vitor Roque (2), além do meia João Paulo, que marcou um belo gol por cobertura.

A goleada representou mais do que a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. O resultado garantiu ao Cruzeiro premiação de R$ 1,5 milhão - cota paga aos times que disputarão a segunda fase do torneio mata-mata. A participação na primeira fase já havia rendido ao clube celeste R$ 1,27 milhão.

Na próxima fase, o adversário celeste será o Tuntum, do Maranhão, que derrotou nesta tarde o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, por 4 a 2. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não marcou a data do duelo - os dias reservados no calendário são 09, 10, 16 e 17 de março.

Confiante após a goleada, o Cruzeiro agora volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. Depois de um período de descanso, o próximo compromisso pelo Estadual será nada menos do que o clássico diante do Atlético. O duelo está marcado para 6 de março (domingo), às 18h, no Mineirão.


Compartilhe