2

'Grande joia': Vitor Roque, do Cruzeiro, é destaque em jornal da Espanha

Atacante é um dos destaques da Raposa neste início de ano

25/02/2022 10:43 / atualizado em 25/02/2022 14:54
compartilhe
Vitor Roque está na mira da mídia europeia
foto: Reprodução

Vitor Roque está na mira da mídia europeia


Sensação do Cruzeiro, o jovem atacante Vitor Roque, de 16 anos, virou assunto no jornal AS, um dos maiores da Espanha. Nesta temporada, o garoto participou de quatro jogos, com três gols e uma assistência. A publicação de Madri exaltou a promessa celeste.

"Vitor Roque, a grande joia de Ronaldo no Cruzeiro", diz o título da matéria do jornal.


"Vitor Roque (28/05/2005) é o último grande nome a deixar a fábrica de talentos no Brasil. O jogador de 16 anos brilhou nos dois últimos jogos do Cruzeiro e no último, pela Copa do Brasil, conseguiu marcar dois gols", descreve a reportagem.

"Ronaldo, dirigente da equipe de Belo Horizonte, por enquanto pode ficar tranquilo em manter sua jovem pérola. Sua cláusula de rescisão é de 300 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão)", informou o jornal espanhol.

Na base, Vitor se destacou como centroavante. Foram 21 gols em 21 jogos oficiais pelo sub-17, em 2021, além de um gol em cinco partidas na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2022. 

Jogadores mais jovens a marcarem gol na Copa do Brasil



O bom desempenho na base levou o garoto ao time profissional no ano passado, com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Contudo, só agora ele ganhou destaque em campo.

O jornal AS explicou as características de Roque. "O atacante, que costuma atuar pelas laterais, destaca-se pelo bom uso dos dois pés. Isso o torna um finalizador imprevisível, capaz de controlar com qualquer um e terminar com o oposto. Dessa forma, ele pode enfrentar e driblar em qualquer direção e ser uma grande ameaça para os defensores", disse o jornal.

Apesar da pouca idade, Vitor Roque se tornou pivô de uma briga entre Cruzeiro e América em 2019. Na ocasião, a diretoria do Coelho acusou a Raposa de aliciar o jovem e levou o caso à Justiça.

Os clubes chegaram a um acordo de divisão dos direitos econômicos do atleta tão logo ele assinasse o primeiro vínculo profissional, em maio de 2021.

No período em que jogou pelo América, Vitor Roque foi artilheiro do Campeonato Mineiro Sub-14 de 2018, com oito gols.

Compartilhe