2

Cruzeiro terá maioria absoluta de 'estreantes' em clássico com Atlético

Duelo pelo Campeonato Mineiro está marcado para as 18h de domingo (6), no Mineirão

01/03/2022 06:00 / atualizado em 01/03/2022 16:04
compartilhe
Cotados para iniciarem contra o Atlético, João Paulo e Waguininho serão estreantes em clássico mineiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cotados para iniciarem contra o Atlético, João Paulo e Waguininho serão estreantes em clássico mineiro

O Cruzeiro inicia, nesta terça-feira (1º de março), a preparação para o jogo diante do Atlético, marcado para as 18h do próximo domingo (6), no Mineirão. Reformulado para a temporada, o time celeste será formado, em sua maioria absoluta, por jogadores que nunca atuaram no duelo entre os arquirrivais de Minas Gerais.

Se o técnico Paulo Pezzolano, que também enfrenta o Galo pela primeira vez em sua trajetória pela Raposa, repetir a formação que goleou o Sergipe por 5 a 0, pela Copa do Brasil, serão nada menos do que nove novatos na partida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro.

Do time considerado titular, apenas o lateral-direito Rômulo e o zagueiro Eduardo Brock já defenderam o Cruzeiro contra o Atlético. O primeiro esteve em um jogo na sua primeira passagem pela Toca, em 2010, e também no ano passado. A Raposa venceu nas duas oportunidades. Já o defensor atuou por alguns minutos no triunfo de 2021.

Numeração das camisas dos jogadores do Cruzeiro em 2022

Deverão ser estreantes no clássico mineiro o goleiro Rafael Cabral, o zagueiro Oliveira, o lateral-esquerdo Rafael Santos, os meio-campistas Willian Oliveira, Filipe Machado, João Paulo e Giovanni, além dos atacantes Waguininho e Edu.

Ainda que Pezzolano opte por utilizar outros jogadores do elenco, é bem provável que os escolhidos também sejam novatos no clássico. São os casos, por exemplo, do zagueiro Sidnei e do atacante Vitor Leque, que voltam a ficar à disposição do técnico uruguaio após longo período no departamento médico.

Outros atletas que podem receber uma chance no domingo são o lateral-esquerdo Matheus Bidu e os meio-campistas Fernando Canesin e Pedro Castro. O trio, contratado no início da temporada, também não teve, ainda, a oportunidade de atuar pelo Cruzeiro diante do Atlético.

A partida entre os adversários mineiros, que terá mando do alvinegro, vale a ponta do Estadual a três rodadas do fim da primeira fase. Galo e Raposa têm 19 pontos e o mesmo número de vitórias (seis cada um), mas o primeiro lidera a competição em função do saldo de gols (13 a 8).

Compartilhe