2

Torcedor do Cerro se diz 'muito animado' com Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro

Diego Fleitas é fanático pelo Cerro Porteño, do Paraguai, e vê atacante ex-Cruzeiro como um dos maiores nomes do continente

01/03/2022 11:26 / atualizado em 01/03/2022 11:46
compartilhe
Diego Fleitas, estudante de direito, está empolgado com a chegada de Marcelo Moreno ao Cerro
foto: Reprodução/Instagram/Diego Fleitas

Diego Fleitas, estudante de direito, está empolgado com a chegada de Marcelo Moreno ao Cerro


'Todos muy ilusionados' [todos muito animados]. Foi assim que o paraguaio Diego Fleitas, estudante de direito, descreveu o sentimento dos torcedores do Cerro Porteño com Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro e novo atacante da equipe 'azulgrana'.

Torcedor fanático do Cerro, Diego tem raízes brasileiras. A mãe é de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e ensinou português para o filho.

Em conversa informal enquanto atendia ao Superesportes na Tigo, loja paraguaia de telefonia, Diego contou que o Cerro agora conta com um investidor. A promessa é tornar o atual campeão paraguaio em um time mais competitivo em âmbito internacional.

Além de Marcelo Moreno, o clube anunciou as contratações de Piris da Motta (meia ex-Flamengo) e Sergio Díaz (promissor atacante paraguaio de 23 anos, revelado pelo próprio Cerro e comprado pelo Real Madrid).

Ainda segundo Fleitas, a torcida do Cerro tem grande apreço pelo goleiro brasileiro Jean, ex-São Paulo e Atlético Goianiense. "Aqui, é como um Deus para nós", disse.

Em dezembro de 2019, Jean se envolveu em polêmica por agressão à esposa nos Estados Unidos e teve contrato suspendido pelo Tricolor paulista. Desde março de 2021, ele defende as cores do clube paraguaio por empréstimo.

Marcelo Moreno exibe pintura de camisa do Cruzeiro sobre a pele


'Ilusionado por el flecheiro'


Diego enfatizou a expectativa dos torcedores do Cerro por Marcelo Moreno. O estudante relembra que mais de 20 mil pessoas acompanharam, por rastreamento, o voo que levou o atacante do Brasil ao Paraguai, em fevereiro deste ano.

"Ele marcou muitos gols em cima do Paraguai com a Bolívia, e a carreira dele também nos empolga", afirmou Diego.

Na estreia pelo Cerro, em 19 de fevereiro, Marcelo Moreno 'levou' mais de 35 mil torcedores ao Estádio La Olla Azulgrana, em Assunção. Diante do Guaraní (próximo adversário do América), pelo Campeonato Paraguaio, o boliviano atuou por pouco mais e 15 minutos e não participou muito da vitória por 2 a 0.

Moreno voltou a entrar nos minutos finais de Cerro Porteño e Guaireña, no domingo (27), também pelo Campeonato Paraguaio. O time azulgrana venceu novamente por 2 a 0.

Ainda buscando ritmo de jogo, o atacante ex-Cruzeiro chegou, na avaliação de Diego Fleitas, como um dos principais nomes do continente. Aos 34 anos, Moreno anotou 54 gols em 147 jogos pela Raposa, conquistando dois Campeonatos Mineiros (2008 e 2014) e um Campeonato Brasileiro (2014).

Compartilhe