2

Rafael Cabral exalta Atlético x Cruzeiro: 'Voltei para jogos como este'

Duelo pelo Estadual está marcado para as 18h deste domingo (6), no Mineirão

03/03/2022 17:52 / atualizado em 03/03/2022 17:55
compartilhe
Rafael Cabral minimizou eventual favoritismo do Atlético para o clássico
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rafael Cabral minimizou eventual favoritismo do Atlético para o clássico

Um dos principais líderes do elenco celeste, o goleiro Rafael Cabral exaltou o clássico centenário entre Cruzeiro e Atlético. Neste domingo (6), às 18h, ele terá a oportunidade de disputar o primeiro duelo entre rivais mineiros de sua carreira. A partida pela 9ª rodada do Estadual será no Mineirão.

"Clássico é um jogo à parte e, sendo bem sincero, desde que comecei a jogar bola, sempre assisti Cruzeiro x Atlético. Eu jogava no Brasil, fui para a Europa, mas sempre assisti. Sei da grandeza do jogo, é muito lindo ver a festa da torcida. Eu voltei, sinceramente, para jogar jogos como esse. Estou numa expectativa muito grande", revelou. 

"A gente sabe que tem essa zoação entre torcidas, tudo, e tem também a rivalidade entre atletas. Há sempre respeito, admiração pelo rival, assim como eles têm por nós, todo mundo tem a sua história digna de aplauso e reconhecimento, mas eu, particularmente, estou muito feliz. Voltei para o Brasil e para jogar no Cruzeiro esperando jogos como esse. Estamos muito preparados", complementou.

Questionado sobre o eventual favoritismo do Atlético, que é o atual campeão do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil, Rafael desconversou. Ele disse da importância de se analisar a história para além do contexto do 'passado recente'.

"Quando você está falando de um jogo com duas equipes do tamanho que são, com o peso da camisa que têm, a história tem que ser respeitada. Todo mundo diz sobre favoritismo porque analisa o passado recente. Mas eu já tive experiência de jogar muitos clássicos em que eu era favorito, e outros em que o meu time não era considerado assim. Não necessariamente eu ganhei quando era considerado favorito e perdi quando não era", relembrou.

Além de tudo que envolve um clássico, a disputa deste domingo também vale a liderança do Campeonato Mineiro a três rodadas do fim da primeira fase. Atlético e Cruzeiro têm os mesmos 18 pontos, mas o Galo ocupa o 1º lugar pela vantagem no saldo de gols: 13 a 8. 

Torcedores definem Cruzeiro ideal para o clássico



Compartilhe