2

Cruzeiro goleia o Pouso Alegre e reassume a segunda colocação do Mineiro

Os gols da Raposa foram marcados por Daniel Jr., Waguininho, João Paulo (2x) e Rafael Santos

13/03/2022 19:18 / atualizado em 13/03/2022 21:28
compartilhe
Cruzeiro viveu dia de gala no Mineirão
foto: Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS

Cruzeiro viveu dia de gala no Mineirão


Revivendo os bons momentos de sua história, o Cruzeiro voltou a fazer um grande jogo nesta temporada e goleou o Pouso Alegre, por 5 a 1, neste domingo, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Daniel Jr., Waguininho, João Paulo (2x) e Rafael Santos. Carlinhos descontou para o time do Sul de Minas. Com o resultado, a Raposa reassumiu a segunda colocação do Estadual.

Agora, o time celeste tem 22 pontos no torneio regional, com 11 gols de saldo. O Athletic tem a mesma pontuação, mas com 10 gols pró. Na rodada derradeira da primeira fase, a Raposa encara o Patrocinense, em Patrocínio, no sábado, às 16h30. Nos mesmos dia e horário, o Athletic recebe o Villa Nova, em São João del-Rei. 

O jogo marcou a estreia do novo uniforme do Cruzeiro. A peça tem gola redonda e três listras brancas sobre os ombros. O traje possui cor azul em uma tonalidade mais escura, com estrelas por todos os cantos, parecendo refletir a imagem de um céu noturno.

Cruzeiro estreia novo uniforme; veja fotos



Nos camarotes, Ronaldo acompanhou o duelo ao lado de Andrés Sanchez, político paulista e ex-presidente do Corinthians.

Para o jogo deste domingo, o Cruzeiro não contou com o atacante Edu e com o meia Giovanni. O artilheiro do Cruzeiro em 2022, com seis gols, ainda cumpre protocolo de retorno após sofrer uma concussão no clássico contra o Atlético, no domingo passado. Já o armador começa trabalhos físicos e técnicos após se recuperar de dores na coxa.

O técnico Paulo Pezzolano acompanhou o jogo dos camarotes, pois está suspenso. O auxiliar Martín Varini liderou o time no banco de reservas.

O jogo


Cruzeiro x Pouso Alegre: veja fotos da partida


Em campo, Waguininho atuou como centroavante, com Vitor Roque caindo pela direita e Daniel Junior avançando pela esquerda. No meio, João Paulo e Canesin tentavam armar o jogo.

Mais uma vez, o Cruzeiro se portou de forma bem ofensiva, com todos os jogadores no campo de ataque do rival. A Raposa ficou com a bola na maior parte do tempo e tentou superar a retranca do Pouso Alegre.

Aos 13 minutos, Daniel Jr cobrou escanteio no peito de Oliveira, que, de fora da área, dominou e chutou de primeira rente à trave esquerda do goleiro Alencar.

No lance seguinte, o Pouso Alegre respondeu. O zagueiro Brock levou uma caneta na área, Oliveira conseguiu afastar, mas a bola parou no atacante João Marcos livre na entrada da área. Ele chutou com perigo para fora. 

Apesar disso, o time celeste seguiu pressionando. Aos 36 minutos, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar. Waguininho recebeu na área, dominou e serviu Vitor Roque, que levou para o fundo e cruzou rasteiro para o meio. Canesin saiu à frente do gol, tentou cavar por cima do goleiro. Alencar espalmou, mas a bola sobrou para Daniel Junior marcar: 1 a 0.

A vantagem do Cruzeiro durou pouco. Após linha de passe de Denner e Gledson, Carlinhos recebeu a bola na entrada da área, fingiu o chute - o zagueiro Oliveira foi driblado - e limpou para bater e empatar: 1 a 1.

No fim do primeiro tempo, o time celeste desempatou. Após cobrança de falta na área, Luanderson não conseguiu afastar, Waguininho ficou com a bola, enganou a marcação com um drible em espaço curto e finalizou no canto direito, para deixar a Raposa em vantagem: 2 a 1.

No segundo tempo, o Cruzeiro marcou logo nos primeiro minutos e garantiu a vitória. João Paulo cobrou escanteio na área, a defesa tentou livrar o perigo, mas a bola sobrou para Willian Oliveira, que girou de bicicleta. O árbitro marcou pênalti alegando que Luanderson colocou o braço na bola. Aos 9', João Paulo deslocou o goleiro na cobrança de pênalti: 3 a 1.

Para testar novos valores, o auxiliar Varini colocou em campo o jovem atacante Jhosefer, de 18 anos, que entrou com personalidade, driblando e se deslocando para todos os lados. No fim do jogo, aos 38 minutos, ele dominou no meio, driblou a defesa e abriu para Vitor Leque, que serviu Rômulo. O lateral/volante adiantou a bola e dividiu com o goleiro, desperdiçando uma boa oportunidade.

No lance seguinte, o meia João Paulo dominou na área e sofreu pênalti. Na cobrança, ele bateu no meio do gol: 4 a 1. Na última jogada da partida, Rafael Santos ainda fez o quinto gol da Raposa: 5 a 1.

CRUZEIRO 5 X 1 POUSO ALEGRE


CRUZEIRO
Rafael Cabral; Rômulo (Bruno José), Oliveira, Brock, Rafael Santos; Willian Oliveira (Adiriano), Canesin (Felipe Machado), Daniel Junior (Jhosefer), João Paulo, Vitor Roque (Vitor Roque) e Waguininho. 
Técnico: Martín Varini

POUSO ALEGRE
Alencar; Nando, Ramon, Luanderson, Foguinho; Gledson (Lucas Reis), Eberê, Carlinhos (Nelsinho), Dener (Bruno Moraes); João Marcos (Hugo) e Kaio (Fraga).
Técnico: Francisco Diá

Gols: Daniel Jr., Waguininho, João Paulo (2x) e Rafael Santos (Cruzeiro). Carlinhos (Pouso Alegre) 
Cartões amarelos: Foguinho e Luanderson (Pouso Alegre). Willian Oliveira, Machado, Oliveira (Cruzeiro)

Público: 23.347
Renda: R$ 581.663,50

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: sábado, 12 de março, às 17h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Henrique Pereira

Compartilhe