2

Rafael Santos celebra 1º gol pelo Cruzeiro e mira vitória na Copa do Brasil

Após balançar a rede contra o Pouso Alegre pelo Mineiro, lateral-esquerdo foca em classificação diante do Tuntum no torneio nacional

14/03/2022 15:50 / atualizado em 14/03/2022 21:47
compartilhe
Rafael Santos marcou o quinto gol da vitória do Cruzeiro sobre o Pouso Alegre
foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Rafael Santos marcou o quinto gol da vitória do Cruzeiro sobre o Pouso Alegre


O lateral-esquerdo Rafael Santos coroou a boa fase pelo Cruzeiro ao marcar o quinto gol da vitória sobre o Pouso Alegre por 5 a 1, nesse domingo, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O resultado fez o time recuperar a segunda posição, com 22 pontos, em vantagem no saldo de gols sobre o terceiro colocado, Athletic: 11 a 10.

Rafael balançou a rede nos acréscimos do segundo tempo em uma jogada de contra-ataque, na qual correu desde o campo de defesa, recebeu passe de Bruno José na linha do meio-campo, carregou até a grande área e deu toque sutil de pé esquerdo na saída do goleiro Alencar. O lateral destacou a sensação do primeiro gol pelo clube.

“É uma sensação única, felicidade imensa marcar meu primeiro gol pelo Cruzeiro. É uma camisa muito pesada e um clube que me recebeu muito bem, que me deu oportunidades e que hoje, graças a Deus, estou retribuindo essa confiança dentro de campo. Fico feliz em ajudar a equipe e espero que seja apenas o começo de uma grande trajetória”.

O foco do Cruzeiro agora é na Copa do Brasil, contra o Tuntum, do Maranhão. As equipes se enfrentam no estádio Rafael Seabra, na cidade de Tuntum, às 20h30 desta quarta-feira (16). O regulamento prevê disputa de pênaltis em caso de empate no jogo único da segunda fase. Por isso, Rafael Santos espera que o time avance no tempo normal.

“Agora nosso foco muda, a chave muda para a Copa do Brasil. Sabemos que não será um confronto fácil, principalmente por ser fora de casa. A equipe deles é bem treinada, conseguiram se classificar bem contra o Volta Redonda, então será um jogo difícil, porém temos que manter o trabalho que vem sendo feito e focar no nosso desempenho para sair de lá com a classificação”.

O Cruzeiro estreou na Copa do Brasil com goleada por 5 a 0 em cima do Sergipe, em 23 de fevereiro, no estádio Batistão, em Aracaju. Os tentos foram assinalados por Edu, João Paulo, Thiago e Vitor Roque (2). O Tuntum também demonstrou poderio ofensivo ao fazer 4 a 2 sobre o Volta Redonda, no estádio Rafael Seabra.

Caso passe pelo Tuntum, o Cruzeiro chegará à terceira fase, na qual 20 clubes se juntarão a outros 12 previamente classificados - nove representantes do Brasil na Libertadores e os campeões da Série B, Copa Verde e Copa do Nordeste. A premiação acumulada saltará de R$ 2,77 milhões para R$ 4,67 milhões.

Compartilhe