2

Cruzeiro: Edu e Roque entram na briga pela artilharia da Copa do Brasil

Atacantes da Raposa chegaram à liderança do ranking, com três gols em dois jogos

16/03/2022 22:36 / atualizado em 17/03/2022 11:22
compartilhe
Edu marcou dois gols e chegou a oito em 10 jogos na temporada
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Edu marcou dois gols e chegou a oito em 10 jogos na temporada


Os atacantes Edu e Vitor Roque, do Cruzeiro, entraram na briga pela artilharia da Copa do Brasil na vitória por 3 a 0 sobre o Tuntum, nesta quarta-feira, no estádio Rafael Seabra, em Tuntum-MA, pelo jogo único da segunda fase. Ambos alcançaram três gols, mesmo número de Shaylon (Atlético-GO), Fábio Lima (ABC) e Mário Sérgio (Fluminense-PI).

Vitor Roque abriu caminho para o triunfo celeste com uma finalização de cabeça na pequena área, após cruzamento de Fernando Canesin, aos 11 minutos do primeiro tempo. O jovem de 17 anos ainda sofreu o pênalti que deu origem ao segundo gol, anotado por Edu, aos 6 minutos da etapa final.

Edu marcou o terceiro tento cruzeirense aos 20 minutos, aproveitando-se de rebote de Danilo em cobrança de falta de longa distância do volane Pedro Castro. De acordo com o SofaScore, o camisa 99 encerrou a partida com seis finalizações - três no alvo e três para fora.

Juntos, Edu e Vitor Roque são responsáveis diretos por 46,4% dos 28 gols da equipe em 2022. O ex-centroavante do Brusque balançou a rede oito vezes em 10 jogos, enquanto o garoto oriundo da Toca da Raposa I chegou a cinco gols em sete apresentações.

Com a classificação, o Cruzeiro garantiu R$ 1,9 milhão referente à presença na terceira fase e acumulou R$ 4,67 milhões desde o início da Copa do Brasil.

A próxima etapa terá 32 clubes se enfrentando em jogos de ida (20/4 ou 21/4) e volta (11/5 ou 12/5) - incluindo os representantes do Brasil na Copa Libertadores e os campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde.

Antes, a equipe foca no Campeonato Mineiro, no qual entrará em campo pela última rodada da fase classificatória contra o Patrocinense, às 16h30 de sábado, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

Com 22 pontos, o Cruzeiro tenta manter a vice-liderança em razão da vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols nas semifinais.


Leia também:


Compartilhe