2

Reservas são derrotados, e Cruzeiro encerra primeira fase do Mineiro em 3º

Time celeste foi superado pelo Patrocinense no estádio Pedro Alves do Nascimento

19/03/2022 18:27 / atualizado em 19/03/2022 22:33
compartilhe
Adriano marcou o único gol do Cruzeiro na derrota para o Patrocinense
foto: Staff Images/Cruzeiro/Divulgação

Adriano marcou o único gol do Cruzeiro na derrota para o Patrocinense

Com um time montado por jovens da base e alguns reservas, o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 pelo Patrocinense, na tarde deste domingo (19), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, na Região do Alto Paranaíba. Jonatas Obina e Samuel marcaram para os donos da casa, que escaparam do rebaixamento, enquanto Adriano diminuiu para a Raposa.

O resultado fez a Raposa estacionar nos 22 pontos e perder a vice-liderança do Mineiro para o Athletic, que venceu o Villa Nova e alcançou 25. Assim, o time de São João del-Rei terá vantagem na fase semifinal - a equipe decide em casa e joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. 

A primeira partida da semifinal, com mando do Cruzeiro, será na próxima terça-feira (22), às 20h30, no Mineirão. O duelo de volta está marcado para sábado (26), às 16h30, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.

Patrocinense 2 x 1 Cruzeiro: fotos do jogo pelo Mineiro



O jogo


Mesmo modificado, o Cruzeiro começou bem a partida em Patrocínio. Mantendo a filosofia de jogo do técnico Paulo Pezzolano, o time celeste se mostrou criativo na primeira metade do tempo inicial. Aos 13' e aos 20', Daniel Jr chegou a assustar o goleiro Jacsson em finalizações de dentro da área. 

A segunda metade, no entanto, foi toda do Patrocinense. O time da região do Alto Paranaíba chegou com muito perigo aos 37', quando Márcio demorou demais para finalizar e perdeu gol de frente para Ezequiel. Aos 41', Jonatas Obina, contratado pela especialmente para esse jogo, não desperdiçou. Sem marcação, na pequena área, ele recebeu da direita e completou para o fundo da rede. 1 a 0.

Formado por muitos jovens neste domingo, o Cruzeiro sentiu o gol. Tanto que na jogada seguinte, após uma saída de bola errada com Mateus Silva, Marco Antônio e Giovanni, o time celeste voltou a ser vazado. Aos 43', Samuel recuperou a posse, finalizou da entrada da área, e Ezequiel viu a bola quicar em sua frente antes de entrar. 2 a 0

A resposta celeste veio antes do fim da primeira etapa, já nos acréscimos. Aos 47', Marco Antônio cobrou falta do lado esquerdo, e Mateus Silva tocou de cabeça para o meio da área. Vitor Leque desperdiçou na primeira tentativa, e Adriano, atento, balançou a rede na sobra. 2 a 1

À frente do placar e precisando da vitória para se manter na elite, o Patrocinense voltou do intervalo para segurar o resultado e jogar nos erros do Cruzeiro. Sem muito repertório, o time celeste pouco alcançou o gol de Jacsson e também aceitou a derrota no interior de Minas Gerais com certa dose de passividade. 


PATROCINENSE 2X1 CRUZEIRO


Patrocinense
Jacsson; Douglas Dias, Marcão, Alisson Brand e Samuel Toscas; Michel Elói, Márcio Jonatan (Cesinha) e Igor Maduro (Juninho); Jônatas Obina, Matheusão e Wellington (Júlio César). Técnico: Max Sandro

Cruzeiro
Ezequiel; Bruno José (Marcelinho), Mateus Silva, Geovane (Weverton) e Matheus Bidu; Adriano (Jhosefer), Vitinho (Ageu) e Marco Antônio (Miticov); Giovanni; Daniel Jr e Vitor Leque. Técnico: Paulo Pezzolano

Gols: Jonatas Obina (aos 41'1ºT), Samuel (aos 43'1ºT), Adriano (aos 47'1ºT)
Cartões amarelos: Mateus Silva, Miticov, Ageu, Giovanni, Vitor Leque (Cruzeiro); Márcio Jonatan, Juliano, Alisson (Patrocinense)

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio-MG
Data: 19 de março de 2022 (sábado), às 16h30
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lira

Compartilhe