2

Pezzolano destaca intensidade do Cruzeiro em vitória sobre o Athletic

Técnico também afirmou que equipe ainda está em processo de construção para se adaptar ao estilo de jogo de posse de bola superior à dos adversários

22/03/2022 23:40 / atualizado em 23/03/2022 11:46
compartilhe
Paulo Pezzolano conduziu Cruzeiro a uma vitória sobre o Athletic
foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press

Paulo Pezzolano conduziu Cruzeiro a uma vitória sobre o Athletic


O técnico Paulo Pezzolano gostou da intensidade do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Athletic, nesta terça-feira, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Na opinião do comandante, a qualidade do adversário - dono da segunda melhor campanha da primeira fase, com 25 pontos, e da defesa menos vazada, com quatro gols sofridos - valorizou o placar obtido no Mineirão em finalizações de Eduardo Brock e Edu.

“Hoje a equipe teve muita intensidade diante de um rival que joga muito bem. Já tinha falado para o treinador deles no jogo passado, em que ganhamos por 1 a 0, que eles têm muita movimentação, jogam bem com a bola, têm ideia clara, são compactos na marcação, uma equipe muito sólida. Sabíamos que seria um jogo duro, mas fizemos o melhor e fomos um time dinâmico e intenso”.


Se por um lado Pezzolano enalteceu a entrega da Raposa, por outro alertou para a necessidade de impulsionar a posse de bola. Nesta terça-feira, o índice ficou equilibrado, segundo o SofaScore: 51% a 49%. Conforme o treinador, a supremacia sobre os adversários nesse aspecto virá somente mediante ajustes nos treinamentos.

“Ainda temos que melhorar com a bola. Vamos melhorando com o tempo. É o jogo que eu quero, sonho e gosto que minha equipe jogue leva muito tempo. É difícil jogar sempre com a bola, e a maioria dos jogadores daqui não está acostumada a isso. Vamos manter a intensidade, mas também manter a bola. Isso para mim é importante”.

“É dar os parabéns aos jogadores, porque hoje correram com muita intensidade. Somos um time em construção e assim seremos por muitos meses. Por mais que não goste (da afirmação) ou pareça uma desculpa, é a verdade. Queremos um time forte e isso levará tempo”.

Com o triunfo por 2 a 0, o Cruzeiro pode perder para o Athletic por um gol de diferença no jogo de volta das semifinais do Mineiro, às 16h30 de sábado, também no Mineirão. Quem passar de fase pegará Atlético ou Caldense na final única em 2 ou 3 de abril, com torcida dividida meio a meio e disputa por pênaltis em caso de igualdade no tempo normal.

O grande objetivo do clube celeste em 2022 é terminar a Série B entre os quatro mais bem colocados e, consequentemente, alcançar a promoção à elite do Campeonato Brasileiro. A estreia na Segunda Divisão Nacional será contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, possivelmente no dia 9 de abril.

Cruzeiro 2 x 0 Athletic: fotos do jogo no Mineirão pela semifinal



Compartilhe