2

Em Madri, Mattos se encontra com Ronaldo, que o desligou do Cruzeiro

Executivo é atualmente o CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional do Athletico-PR

23/03/2022 16:20 / atualizado em 23/03/2022 19:26
compartilhe
Quando teve a oportunidade, Ronaldo não manteve Mattos na gestão do Cruzeiro
foto: Reprodução/Instagram

Quando teve a oportunidade, Ronaldo não manteve Mattos na gestão do Cruzeiro


Em vias de ser confirmado como acionista majoritário do Cruzeiro, Ronaldo se encontrou com o executivo Alexandre Mattos em Madri, na Espanha, nesta quarta-feira (23). Responsável por desligar o executivo da gestão cruzeirense em dezembro passado, logo depois de anunciar a compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Fenômeno recebeu o atual CEO de Negócios do Athletico-PR em seu escritório na capital espanhola.
 

Em publicação feita nas redes sociais, Mattos pregou respeito a Ronaldo, tirou foto com o ex-atacante e caracterizou o encontro como 'fenomenal'. O executivo está na Europa para representar o Furacão no evento 'Transfer Room', que reúne diversos dirigentes de futebol de todo o mundo para debaterem sobre negociações no mercado de transferências.

No fim da última temporada, em acordo com Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, Alexandre Mattos havia fechado acordo para ser dirigente do clube até o fim de 2023. No entanto, com a chegada de Ronaldo como acionista da SAF, o executivo foi desligado do cargo.
 
Mesmo sem ter sido anunciado oficialmente pelo Cruzeiro, Mattos foi o responsável por fechar nove contratações para 2022. Destas, apenas o zagueiro Sidnei, os meio-campistas Filipe Machado, Pedro Castro e João Paulo; e o atacante Edu permanecem no elenco celeste.
 
 

Todos os jogadores que atuaram pelo Cruzeiro em 2022

 

Sem rancor


Apesar de não ter continuado no projeto do Cruzeiro, Alexandre Mattos afirmou, logo depois do seu desligamento, não guardar mágoas de Ronaldo Fenômeno. 

"Eu o respeito muito. Sou fã dele. Tenho certeza que ele tem competência para resgatar o Cruzeiro. E novamente, respeito a decisão por entender que nesse processo de transição, de compra, é natural que as pessoas coloquem as pessoas da sua confiança", disse o dirigente em entrevista ao Superesportes logo após sua saída da Raposa.

Na época do desligamento, a decisão de Ronaldo foi considerada impopular, visto que Mattos recebeu grande apoio dos torcedores do Cruzeiro nas redes sociais, sobretudo pelo histórico de bicampeão brasileiro em 2013 e 2014 e por ser bem relacionado no mercado da bola. Em enquete do Superesportes, 94% dos votos foram favoráveis à continuidade do diretor no clube. 

Compartilhe