2

'Torcida apaixonada': Wagner Leonardo faz elogios após estreia no Cruzeiro

Após estreia com o Cruzeiro diante do Athletic, zagueiro Wagner Leonardo rasgou elogios aos torcedores celestes; ele também falou sobre seu estilo de jogo

24/03/2022 15:00
compartilhe
Zagueiro Wagner Leonardo elogiou a torcida do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Zagueiro Wagner Leonardo elogiou a torcida do Cruzeiro


Recém-chegado ao Cruzeiro, o zagueiro Wagner Leonardo, de 22 anos, tem vivido tudo muito rápido no clube celeste. Contratado em 12 de março, o defensor fez sua estreia na terça-feira (22), em vitória por 2 a 0 sobre o Athletic, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas semifinais do Campeonato Mineiro. O jovem rasgou elogios: "Torcida apaixonada".
 
 
Wagner Leonardo pertence ao Peixe e estava emprestado ao Fortaleza desde janeiro deste ano, mas não chegou a entrar em campo. A última partida dele havia ocorrido 17 de novembro do ano passado - vitória do time paulista sobre a Chapecoense, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Com a camisa do Peixe, Wagner Leonardo disputou 40 partidas e marcou um gol. Promessa da base santista, ele recebeu a primeira oportunidade no time profissional em 2020. Em 2021, o zagueiro também chegou a jogar pelo Náutico por empréstimo. Ao todo, participou de 16 partidas com a camisa do Timbu e marcou dois gols.
 

Fotos da torcida do Cruzeiro na semifinal contra o Athletic

 

Em entrevista concedida nesta quinta-feira (24), o defensor enfatizou sua felicidade com as primeiras semanas no Cruzeiro. Ele rasgou elogios aos torcedores e disse esperar contribuir para a história do clube.

"Estou muito feliz pela maneira que eu fui recebido aqui no Cruzeiro. Foi tudo muito rápido, mas foi rápido num sentido bom, porque cheguei, já me enturmei, fui relacionado para o jogo e fiz a estreia. Sensação maravilhosa poder ver o Mineirão com aquela torcida apaixonada do nosso Cruzeiro. Estou muito feliz e espero poder contribuir para a história desse gigante, que é o Cruzeiro", afirmou.
 
 

"Fiquei muito feliz com o estádio lotado. É uma torcida apaixonada. Eu me senti em casa, abraçado pela torcida. Não poderia ser de maneira melhor. Estrear com a torcida cantando, incentivando. Creio que a gente vai ter muitos encontros esse ano, com a torcida lotando o estádio e apoiando a gente", completou.

Estilo de jogo e versatilidade


Wagner Leonardo também falou sobre seu estilo de jogo e a versatilidade. Ele já atuou como lateral e volante e acredita que conhecer diferentes funções contribui para a completude de um jogador.

"A versatilidade faz com que você se torne mais completo na sua posição. (...) Você pega um pouco do que o volante faz, do que o lateral faz, e consegue agregar isso a um zagueiro. Acredito que você se torna um jogador mais completo. Assim como um meia joga de atacante ou pode jogar na beirada. Isso me ajudou bastante a poder me encaixar no futebol moderno, em times que propõem o jogo", analisou.
 
 

"A minha vinda para o Cruzeiro foi muito estudada, porque eu acredito que o meu estilo de jogo vai contribuir muito para o estilo de jogo que o Cruzeiro está estruturando, procurando colocar em prática em todos os jogos. Eu acredito que a minha maneira de jogar, de ser, se adequa às condições que o clube tem colocado no seu planejamento", encerrou.

Compartilhe