2

Cruzeiro define relacionados para jogo contra Athletic pela semi do Mineiro

Raposa, que vai com força máxima neste sábado, largou na frente por um lugar na final graças à vitória no jogo de ida

26/03/2022 10:44 / atualizado em 26/03/2022 14:52
compartilhe
Edu tem dois cartões, mas mesmo assim vai para o jogo contra o Esquadrão de Aço
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Edu tem dois cartões, mas mesmo assim vai para o jogo contra o Esquadrão de Aço

O técnico Paulo Pezzolano confirmou força máxima do Cruzeiro no confronto contra o Athletic, neste sábado (26), às 16h30, no Mineirão. O comandante relacionou todos os titulares, inclusive os pendurados com dois cartões amarelos. 



O zagueiro Lucas Oliveira e o atacante Edu podem ficar fora de uma provável final contra Atlético ou Caldense. Ambos já atuaram com dois cartões amarelos na partida de ida na semi, na terça-feira (22). A decisão de Pezzolano era esperada. Durante a semana, ele garantiu que não pouparia atletas visando uma eventual decisão. 

Ficaram de fora da lista apenas os atletas machucados: Marco Antônio e Giovanni. Eles tinham sido baixas já na primeira semifinal e no treino de sexta-feira (25). Os dois meio-campistas estão em acompanhamento de problemas na coxa direita. No caso de Giovanni, foi detectada uma lesão na parte posterior. Já Marco Antônio se queixou somente de dores na região anterior.

No departamento médico celeste também está o goleiro Gabriel Brazão. Ele se recupera de cirurgia no menisco do joelho esquerdo.

Neste contexto, é provável que Pezzolano repita a escalação celeste que iniciou o primeiro jogo contra o Athletic.  Na ocasião, o time entrou em campo com Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Vitor Roque, Waguininho e Edu.

Fotos do gol de Edu, do Cruzeiro, sobre o Athletic



Athletic e Cruzeiro jogam a semifinal do Mineiro por terem terminado a fase de classificação em segundo e terceiro, respectivamente. O Esquadrão de Aço iniciou a disputa em vantagem pela melhor campanha, mas a vitória da Raposa, por 2 a 0, na partida de ida, mudou o quadro. O Cruzeiro pode perder até por um gol de diferença que estará na decisão. O Athletic precisa de um triunfo por dois ou mais gols de diferença para ir à finalíssima em jogo único. 
 

Relacionados do Cruzeiro 

 
 


Compartilhe