2

Pezzolano deixa Edu no banco do Cruzeiro contra o Athletic; veja escalação

Técnico optou por poupar centroavante, pendurado com dois cartões amarelos, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro

26/03/2022 15:40 / atualizado em 26/03/2022 16:02
compartilhe
Cruzeiro venceu primeiro jogo por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para o Athletic neste sábado
foto: Staff Images/Cruzeiro/divulgação

Cruzeiro venceu primeiro jogo por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para o Athletic neste sábado

O técnico Paulo Pezzolano mudou de ideia em relação a utilizar força máxima no Cruzeiro e poupou o atacante Edu do jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Athletic, às 16h30 deste sábado, no Mineirão.

Artilheiro da Raposa no estadual, com seis gols, o camisa 99 está pendurado com dois cartões amarelos e por isso ficará no banco de reservas. Em contrapartida, o zagueiro Lucas Oliveira, também com dois amarelos, segue entre os titulares.

Com a saída de Edu, Pezzolano optou por reforçar o meio-campo promovendo a entrada de Filipe Machado. Ele se junta a Willian Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo.

A escalação celeste para encarar o Athletic terá Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Filipe Machado, Fernando Canesin e João Paulo; Vitor Roque e Waguininho.



Além de Edu, os suplentes da Raposa são o goleiro Denivys; o lateral-direito Geovane; o zagueiro Wagner; o lateral-esquerdo Matheus Bidu; os meio-campistas Adriano, Pedro Castro e Daniel; e os atacantes Marcelinho, Jhosefer, Bruno José e Vitor Leque.

Por ter vencido o jogo de ida da semifinal, por 2 a 0, na terça-feira, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença neste sábado para avançar à decisão do Mineiro.

Já o Athletic precisa ganhar por dois tentos de vantagem. O técnico Roger Silva manda a equipe a campo com Pedro Rocha; Edson, Danilo, Sidimar e Vinícius; Diego Fumaça, Wallisson e Willian Mococa; Nathan, Douglas e Rafhael Lucas.



Compartilhe