2

Oliveira elogia Atlético e prega 'erro zero' no Cruzeiro para a final

Zagueiro deverá ser novamente titular no clássico do fim de semana

29/03/2022 06:00
compartilhe
O zagueiro Lucas Oliveira durante treino na Toca da Raposa II
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O zagueiro Lucas Oliveira durante treino na Toca da Raposa II

Titular do Cruzeiro, Oliveira elogiou o Atlético, adversário da decisão do Campeonato Mineiro, marcada para as 16h30 do próximo sábado (2), no Mineirão. O zagueiro apontou a importância de a Raposa ter 'bastante atenção' e 'erro zero' se quiser levantar o troféu do Estadual no fim de semana.

"O professor fala que a estratégia de todos os jogos vai ser a mesma ideia. Vocês não podem esperar menos do que a gente fez (no outro clássico). A gente vai entrar mais atento, mais ligado no jogo. Vai ser um jogo bem difícil. A equipe do Atlético é bem forte, mas a gente também vem mostrando como somos fortes. Precisamos ter bastante atenção e erro zero", destacou.



No primeiro encontro entre os arquirrivais mineiros, na primeira fase da competição, Oliveira protagonizou um lance que gerou muita polêmica. Na avaliação do árbitro Igor Junio Benevenuto, o zagueiro cometeu pênalti em Hulk. Naquele momento do jogo, o Cruzeiro vencia por 1 a 0. Acabou levando o empate e a virada no lance final da partida.

"Infelizmente, ocorreu aquela situação. Eu achei que não foi pênalti, quero defender o meu, o Hulk achou que foi. O juiz também. Ele tem o direito de errar, como nós jogadores. Não podemos crucificar ninguém. É um lance que acontece, como já aconteceu várias vezes", disse.

"A gente sabe que o Hulk é um excelente atacante, mas precisamos estar atentos na equipe do Atlético como um todo, porque eles têm muitos jogadores qualificados. Precisamos fazer o jogo que a gente vem fazendo, de muita posse, agressivo, mantendo o foco na partida", complementou o zagueiro.

Antes do duelo diante do Atlético, o Cruzeiro ainda terá pelo menos quatro sessões de treino na Toca da Raposa II. Será a oportunidade para o técnico Paulo Pezzolano definir a formação que iniciará a decisão do Campeonato Mineiro.  


Compartilhe